Em ótima atuação coletiva, Braga vence Benfica

Desde já, o Braga fez uma partida muito equilibrada e venceu o Benfica pelo placar de 2 x 1 na Taça da Liga. O confronto foi realizado nessa quarta-feira (20), no Estádio Municipal de Leiria, válido pela semifinal da competição. Apesar do desfalques, os Encarnados fizeram um jogo duro. Por outro lado, o Bracarenses poderão buscar seu segundo título consecutivo na competição.

1º TEMPO

Antes de mais nada, as equipes demoraram a produzir jogadas de perigo. Aos 22′, Abel Ruiz teve duas chances de chutar com perigo, mas não conseguiu. Em seguida, aos 27′, após sobra do escanteio, Horta cruzou na área mais uma vez, e, para a felicidade dos Minhotos, Abel Ruiz desviou para abrir o placar. Logo depois, mais uma oportunidade muito parecida. Após sobra de bola parada, Horta mais uma vez repôs a bola na área. Dessa vez, Fransérgio finalizou com perigo, mas não saiu o gol.

Por outro lado, o Benfica conseguiu suas melhores chances nos minutos finais. Darwin Nuñez recebeu no bico da grande área. O chute explodiu no poste direito de Mateus, na sobra, Cervi insistiu, mas David do Carmo colocou para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Seferovic quase marcou. Aos 43′, pênalti para o Benfica. David do Carmo fez carga faltosa em Darwin. Na cobrança, Pizzi não deu chances para o goleiro e empatou.

2º TEMPO

Imediatamente, o Benfica buscou o gol. Darwin fez boa jogada pelo lado esquerdo, esperou seus companheiros aproximarem, rolou para Pizzi. O meia arriscou de fora e exigiu excelente defesa de Mateus. Logo depois, o Braga explorou os lançamentos na área mais uma vez. Após cobrança de falta lateral, aos 12′, Fransérgio subiu mais alto e testou a bola no travessão. Em seguida, aos 13′, os Guerreiros rodaram a esfera no entorno da área, e, em mais um cruzamento, Horta encontrou Tormena, o zagueiro marcou de cabeça.

Após o gol marcado, os Arsenalistas controlaram bem o jogo. Aliás, as melhores oportunidades foram do Braga. Aos 22′, houve um gol bem anulado dos Minhotos, e, já aos 43′ Ferro saiu errado, a bola sobrou para Paulinho, que finalizou, e Hélder fez grande defesa. Por outro lado, os Encarnados só chegaram mais uma vez, com Cebolinha, já no último minuto, em um chute sem muitos perigos para Mateus.

BRAGA X BENFICA – E AGORA ?

Com a vitória, a equipe do Braga enfrentará o Sporting, em uma final inédita na Taça da Liga. Embora, nesse domingo (24), receba o Gil Vicente, em partida válida pela Primeira Liga. Da mesma forma, também no domingo (24), o Benfica recebe em seus domínios, o Nacional,  em confronto pela Liga. Ambas as partidas marcadas para às 13h (horário de Brasília)

BRAGA X BENFICA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/SC Braga

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados