Em noite marcada por falhas da arbitragem, Fla empata com Santa Fe

- Juiz não marca pênalti para colombianos e termina jogo antes do “gol do time carioca”

Em jogo que poderia encaminhar a importante classificação para as oitavas da Libertadores, o Flamengo mostrou um futebol abaixo do esperado e passou sufoco. Jogando fora de casa, o time empatou em 0 a 0 com o Santa Fe, em Bogotá, e se mantém, por ora, na liderança do grupo 4 com seis pontos.

O Rubro-Negro ainda depende apenas de si mesmo para a classificação. Mas, para não precisar torcer por resultado algum, necessita de pelo menos uma vitória e um empate nos próximos jogos contra Emelec e River Plate.

1º Tempo

O clube colombiano dominou o primeiro tempo, e deixou o Flamengo com poucas chances de ataque. Nos primeiros 25 minutos, Diego, responsável pela armação, esteve apagado, e o time de Barbieri levou pouco perigo ao gol do adversário.

Aos 33 minutos, o juiz Daniel Fedorczuk, errou ao não marcar um pênalti para o time da casa. Em mais uma chegada dos colombianos na área, a bola tocou no braço de Henrique Dourado, mas o árbitro uruguaio “ignorou” e mandou seguir.

2º Tempo

Após o intervalo, Barbieri optou por manter o mesmo time. A primeira modificação veio apenas aos 26 minutos da etapa final. O Santa Fe, no entanto, era pouco eficiente. Chegava com frequência e continuava dando sustos, mas faltava atenção por parte dos donos da casa.

Sem aproximação entre os setores, a falta de planejamento tático ficou evidente. Recuado e aparentemente satisfeito com o empate, o Rubro-Negro tentava encaixar contra-ataques, mas errava até os passes mais simples, sem conseguir executar boas jogadas.

POLÊMICA DURANTE APITO FINAL

No último lance do jogo, Geuvânio roubou bola na entrada da área, foi para cima e mandou para o fundo da rede, mas o juiz já tinha apitado o término da partida. A zaga do Santa Fe, inclusive, havia parado na jogada. Os jogadores do Flamengo, no entanto, reclamaram bastante da atitude da arbitragem, principalmente Geuvânio.

FICHA TÉCNICA

SANTA FE-COL 0 X 0 FLAMENGO

Local: El Campín, Bogotá (COL)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

Cartões amarelos: Gordillo e Arboleda (Santa Fe-COL); Henrique Dourado,  Diego Alves (Flamengo)

Santa Fe: Zapata; Arboleda, Javier López, Tesillo e Gil; Perlaza, Gordillo e Vargas; Anderson Plata, Pajoy (Roa), Morelo e Plata. Técnico: Agustín Julio Castro

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuellár, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Vinicius Júnior (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Geuvânio). Técnico: Maurício Barbieri

MELHORES MOMENTOS:

Úrsula Gomes

Sobre Úrsula Gomes

Úrsula Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

BetWarrior


Poliesportiva


Úrsula Gomes
Úrsula Gomes
Estudante de jornalismo, 20 anos, moradora da terra onde nasceu o América, e apaixonada por futebol. A paixão pelo futebol fez florescer a vontade de atuar no jornalismo. Falar sobre o esporte mais popular do mundo é vibrar como se estivesse dentro de campo, e trazer essa sensação pro texto. #DeixaElaTrabalhar

    Artigos Relacionados

    Topo