Em noite inspirada, MLS realiza partidas no meio da semana

- Com times apertados no calendário, organização trouxe partidas para o meio da semana

Mesmo com alguns jogos inesperados pela própria mídia, a noite de quarta-feira (29) surpreendeu até quem não contava com grandes partidas na MLS. Foram quatro partidas, sendo que: NY Red BullsSan Jose Earthquakes ganharam em casa e Philadelphia Union fora, e Toronto perdeu fora de casa. Destaque para a disputa emocionante entre os Quakes e os Vaqueiros, com sete gols no total. Confira:

MLS – 27ª semana

NY Red Bulls 1 x 0 Houston Dynamo

Brigando na parte de cima da tabela, o NY Red Bulls recebeu um adversário assustado e se aproveitou para começar o jogo apertando. Antes dos cinco minutos, já haviam criado duas ótimas oportunidades, mas defendidas por Chris Seitz. Pouco depois, Michael Murillo fez boa jogada pela direita, resultando em uma finalização perigosa, que foi para fora. Mas, talvez, a chance maior do primeiro tempo foi de Dynamo, quando Luis Gil tinha o gol aberto, sem goleiro e… chutou para fora.

No segundo tempo, a postura dos Touros não mudou e continuaram apertando. Em outra oportunidade perdida, Brian White finalizou (ou cruzou, ninguém sabe) muito mal. Pelo menos, o mesmo se redimiu pouco tempo depois, marcando seu primeiro gol na MLS, com passe de Muyl. Depois do golpe sofrido, a equipe do Texas tentou apertar, mas não conseguiu balançar as redes adversárias, parando na trave.

D.C. United 0 x 2 Philadelphia Union

Depois do que parecia uma recuperação no campeonato, o time da capital voltou a perder em casa. O jogo até começou bom, com uma bola na trave e um toque de cobertura que quase resultou em gol, ambos de Rooney. Aos 27′, Sapong fez boa jogada, mas o gol saiu no rebote de um companheiro, abrindo o placar. O fim do primeiro tempo ficou marcado por uma polêmica de “bola na mão”, por parte da defesa de Philadelphia.

Já no segundo tempo, o Union começou bem, fazendo Mora fazer boa defesa antes dos cinco minutos. Pouco depois, Sapong, novamente, fez belo passe para Fabrice-Jean Picault empurrar para as redes da capital. Depois do segundo tento sofrido, o time de Ben Olsen só passou sufoco sem chance alguma de empatar a partida, mesmo jogando em casa.

San Jose Earthquakes 4 x 3 FC Dallas

Jogando contra o líder da Conferência Oeste, “The Quakes” não quis saber do favoritismo dos texanos. Contudo, saíram perdendo: logo aos sete minutos de partida, após boa jogada pelo lado direito, Urruti pegou o rebote do goleiro e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Dallas. Aos 15′, o empate saiu após lambança da zaga texana, deixando Vako livre dentro da grande área. No fim do primeiro tempo, Vako de novopassou pela linha defensiva adversária aos trancos e barrancos, marcando seu segundo gol.

No início do segundo tempo, Mosquera empatou o jogo, jogando aquele balde de água fria no time da casa. Porém, poucos instantes depois, Eriksson cortou para a esquerda e marcou um “stunner”, chutando de longe e marcando um belo gol, “revirando” o jogo. Entre os 50 e os 60 minutos foi incrível: o Dallas empatou, novamente com Badji e criaram ótimas oportunidades de criar mais nesse intervalo, mas só aos 62′ que Wondolowski colocou o San Jose novamente à frente. Depois disso, nenhum outro lance perigoso foi criado, terminando com a vitória dos anfitriões.

Portland Timbers 2 x 0 Toronto FC

Depois de ter perdido apenas um dos últimos seis jogos, parecendo uma virada de página em Toronto, a partida de ontem foi um balde de água fria. Jogando como visitante, não tiveram medo de atacar, carimbando uma bola na trave antes dos dez minutos, assustando o Portland. Só aos 34′ houve outra chance perigosa, no pé de Diego Valeri, fazendo sua jogada característica, mas parou num bloqueio. O primeiro tempo terminou empatado.

Aos 11′ do segundo, um lance curioso quase deu a vantagem ao time da casa (assista o vídeo com os melhores momentos). Pouco depois, Blanco fintou três, mas chutou para fora. Como forma de se redimir, no lance seguinte deu um passe açucarado para Chara empurrar para as redes canadenses. Incrível que, quando a fase não é boa, até os bons jogadores falham. Foi o caso de Bradley, que dormiu no lance no fim do jogo deixando Guzmán roubar a bola e marcar o segundo tento para os mandantes. Depois ainda tiveram mais chances de ampliar, mas não aproveitaram.

Avatar

Sobre Mathias Galdi

Mathias Galdi já escreveu 100 posts nesse site..

Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

    Artigos Relacionados

    Topo