Em noite inspirada de Lucchetti, Gimnasia cai diante do Tucumán em La Plata

- Goleiro do Decano é o nome do jogo e ajuda time a vencer na despedida do treinador Zielinski
Em noite inspirada de Lucchetti, Gimnasia cai diante do Tucumán em La Plata

Na noite desse domingo (10), Gimnasia y Esgrima e Atlético Tucumán se enfrentaram pela 5ª rodada da Fase Campeã do Argentino 2020/21. O jogo ,disputado no estádio Juan Carmelo Zerillo, poderia valer a classificação do El Lobo para final do campeonato. No entanto, a equipe da casa foi derrotada por 1 x 0 e deu adeus à Copa Diego Armando Maradona.

1º TEMPO

O Gimnasia y Esgrima tomou conta da partida na etapa inicial. Assim, o time mandante finalizou 10 vezes nos primeiros 45 minutos. A primeira grande chance surgiu com Erik Ramírez entrando na área e finalizando para fora, em um chute de primeira. Posteriormente, o lateral Marcelo Weigandt experimentou um arremate de longe, mas também errou a direção da baliza.

Logo depois, o goleiro do Atlético Tucumán, Cristian Lucchetti, começou a brilhar debaixo das traves do Decano. Primeiramente, o arqueiro fez duas defesas em sequência, em cabeçada de Brahian Alemán e em chute de Ayala. Em seguida, pegou o cabeceio de Weigandt e ainda defendeu, em cima da linha, o chute de rebote do defensor.

2º TEMPO

Na segunda metade do jogo, o Tucumán conseguiu sair para o ataque e assustar os donos da casa. Nesse sentido, Guillermo Acosta encontrou liberdade pelo meio campo e arriscou um chute de longe, que foi desviado para fora. Aos 17′, em confusão na área do Gimnasia, Acosta ajeitou a bola de cabeça para Marcelo Ortiz chutar no canto de Jorge Broun e abrir o placar para os Tucumanos.

Assim, com a derrota parcial, o Gimnasia voltou a atacar os visitantes. Dessa forma, em boa trama pela direita, Matías Pérez Garcia cruzou para Lucas Barrios, mas o atacante não concluiu bem e mandou a bola para fora. O centroavante ainda perdeu outra chance em finalização defendida por Lucchetti. Por fim, o arqueiro decano fez uma última bela defesa em chute forte de Ayala e garantiu a primeira vitória do Tucumán pelo Grupo B.

GIMNASIA Y ESGRIMA X ATLÉTICO TUCUMÁN – E AGORA?

Como Talleres e Banfield venceram suas partidas, a derrota do Gimnasia não alterou em nada a situação da equipe. Dessa forma, o El Lobo encerrou suas atuações nesta temporada ocupando o 3º lugar do Grupo B da Fase Campeã do Argentino 2020/21, com sete pontos ganhos.

O Atlético Tucumán, por sua vez, continuou como último colocado de seu agrupamento mesmo com a vitória. Assim, o Decano também não joga mais pela temporada e se despede da Copa Diego Maradona com uma campanha de seis triunfos, um empate e três derrotas. Além disso, o clube também se despediu do treinador Ricardo Zielinski, que está de saída da equipe.

https://twitter.com/ATOficial/status/1348608943606669312?s=08

MELHORES MOMENTOS – GIMNASIA Y ESGRIMA X ATLÉTICO TUCUMÁN

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo