Em noite de Luis Suárez, Uruguai goleia México em amistoso

Em amistoso disputado no Texas, entre México e Uruguai, a Celeste olímpica levou a melhor. Em noite inspirada de sua principal estrela Luis Suárez, o atacante do Barcelona fez grande partida, anotou dois gols e ainda deu uma assistência na segunda etapa antes de ser substituído. Pelo lado mexicano, o destaque ficou por conta de Lozano, que individualmente deu trabalho à defesa uruguaia, mas pouco pode contribuir já que seus companheiros viveram noite apagada no Texas.

1° TEMPO

Na primeira etapa, a partida se desenhou com a posse de bola dos mexicanos e um contra-ataque poderoso dos uruguaios. Aos 21′, Urretaviscaya bateu escanteio no primeiro pau e Giménez zagueiro do Atlético de Madrid testou firme, sem chances para o goleiro Uchôa, inaugurando o marcador. Não demorou muito e em cobrança de pênalti, o atacante Raul Jiménez igualou a partida. Quem entrou em ação foi Luis Suárez aos 32′ com cobrança de falta perfeita e marcando o segundo do Uruguai e o seu primeiro no jogo. Dez minutos mais tarde, novamente ele: Suárez foi derrubado na área por Jesús Angulo, zagueiro do Santos Laguna, e Luisito foi para cobrança com extrema categoria, batendo com cavadinha e fechando o placar com 3 x 1 para La Celeste.

https://twitter.com/miseleccionmxEN/status/1038263667064823808

2° TEMPO

A segunda metade começou com uma alteração na equipe do técnico interino Fabian Coito, que tirou o volante Lucas Torreira do Arsenal e colocou mais um atacante, Christian Stuani, do Girona. Mas o panorama não mudou: aos 14′, novamente Luís Suárez apareceu cruzando de canhota para Gaston Pereiro, atacante do PSV, chegar na frente do zagueiro e cabecear para o fundo do gol. Nessa altura, o placar elástico relaxou o selecionado Uruguaio, que começou a substituir seus principais atletas e rodar a equipe. Aos 30′, Raul Jiménez teve a oportunidade de fazer seu segundo gol de pênalti na partida, mas perdeu a penalidade. Fim de jogo e vitória convincente do Uruguai em cima do México.

https://twitter.com/Uruguay/status/1038284379586482176

E AGORA?

O Uruguai só volta a jogar em outubro, em amistoso contra a Coréia do Sul, do atacante Son, e até lá tentará resolver o problema político que vem retardando a renovação de contrato de Maestro Tabárez, que ainda não renovou com Los Charruas. O México, por sua vez, volta a campo na próxima terça-feira (11), onde enfrenta os Estados Unidos no Nissan Stadium, às 21h30 (horário de Brasília).

Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados