PSG Rennes

A bruxa estava solta na noite do último sábado (7) no Parc Des Princes. Com uma série de desfalques, o PSG enfrentou o Rennes e ainda teve que fazer as três substituições em decorrência de lesões. No entanto, isso não abalou a equipe, que contou com grande atuação de Di Maria para vencer por 3 x 0 e se isolar na liderança da Ligue 1 2020/21, que chegou em sua 10ª rodada.

1º TEMPO

A primeira etapa começou quente. Logo aos 11′, Di Maria aproveitou um vacilo da defesa do Rennes, roubou a bola e achou Moise Kean. De fora da área, o atacante finalizou e abriu o placar. Dois minutos depois, o PSG teve seu primeiro jogador lesionado da noite. Gueye deu lugar ao brasileiro Rafinha. Além disso, aos 34′ os parisienses ainda perderiam Kehrer, substituído por Dagba.

Contudo, o PSG continuou soberano no primeiro tempo apesar das baixas. Aos 14′, pouco depois do primeiro gol, Di Maria arriscou de longe e acertou uma bomba na trave. Principal nome do jogo, o argentino foi responsável por ampliar o marcador. Após receber grande passe de Herrera, o atacante saiu cara-a-cara com Gomis e encobriu o arqueiro, anotando uma pintura.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1325175028841766913?s=20

2º TEMPO

Embora tenha tido mais posse de bola e mais finalizações na segunda etapa – de acordo com dados do  Sofascore -, o Rennes não conseguiu levar muito perigo ao PSG, que passou a administrar o jogo. Dessa forma, a primeira metade do segundo tempo não teve muitos destaques, exceto a lesão de Moise Keane, que saiu para a entrada de Danilo Pereira.

Todavia, o final da segunda etapa foi mais quente. Aos 28′, quando a partida parecia resolvida, Dagba roubou no campo de ataque e achou Di Maria, que finalizou e contou com um leve desvio em Da Silva para fechar o marcador. O Rennes tentou responder, mas parou em Navas. O goleiro costa-riquenho não só defendeu uma boa cobrança de falta de Terrier, mas também fez milagre nos acréscimos ao defender uma forte cabeçada de Nzonzi.

PSG X RENNES – E AGORA?

Com a derrota do Lille, o PSG se isolou na liderança da Ligue 1 com 24 pontos. Entretanto, o clube agora conta com 13 jogadores no departamento médico e, no domingo (15), visita o Monaco ainda mais desfalcado. Já o Rennes se manteve no 3º lugar com 18 pontos e, na sexta-feira (13), recebe o Bordeaux em casa.

MELHORES MOMENTOS – PSG X RENNES

Foto Destaque: Divulgação/PSG

Victor Barreto

Artigos Relacionados