Em noite de homenagens a Maradona, Boca vence e vira líder

Na noite desse domingo (29), o Boca Juniors venceu o Newell's Old Boys por 2 x 0 pela 5ª rodada do Argentino 2020/21. A partida aconteceu no estádio La Bombonera e foi marcada pelas diversas homenagens dos clubes ao ídolo Diego Maradona, que faleceu no último dia 25. Assim, os Xeneizes assumiram a liderança do Grupo e precisam apenas de um empate para se classificar para próxima fase. Os Rojinegros, no entanto, estão eliminados do torneio.

1º TEMPO

O Boca dominou o jogo desde o início da etapa inicial. Logo aos 11′, Edwin Cardona cobrou falta na entrada da área e abriu o placar para os mandantes. A comemoração dos Xeneizes foi homenageando Maradona com aplausos. A filha de Don Diego, que estava presente no camarote do pai, se emocionou e não conteve as lágrimas. Após o reinício da partida, o Newell's teve que substituir o artilheiro Scocco, visto que o atleta teve uma lesão no ombro e não pôde continuar. Assim, o jovem Francisco González entrou em seu lugar.

Pouco tempo depois o Boca chegou ao segundo gol. Cardona aproveitou o passe de Ramón Ábila, deixou o zagueiro Fontanini no chão e concluiu entre as pernas do goleiro Ramiro Macagno. A situação do Newell's piorou quando o lateral Angelo Gabrielli recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Contudo, a La Lepra quase descontou com Máxi Rodriguez. O número 11 finalizou de trivela no canto esquerdo de Esteban Andrada, que mergulhou para fazer a defesa.

2º TEMPO

O início da etapa final começou com o Boca tentando ampliar a vantagem, Logo aos 5′, Frank Fabra fez bela jogada individual, invadiu a área e chutou em cima do goleiro rojinegro. Um minuto depois, o árbitro viu Aníbal Moreno tocar a bola com a mão dentro da área, e assinalou pênalti para os Xeneizes. Ábila pediu para cobrar, mas chutou por cima da baliza e desperdiçou a cobrança.

Dessa forma, os mandantes continuaram pressionando o time de Rosário. Aos 19′, Cardona deu ótimo passe para Mauro Zárate na entrada da área, mas o atacante parou na boa defesa de Macagno. Antes do jogo acabar, os Xeneizes perderam outra oportunidade de fazer o terceiro gol. O zagueiro e capitão Carlos Izquierdoz emendou um voleio após cobrança de escanteio, mas Pablo Pérez evitou a goleada tirando a bola em cima da linha.

BOCA JUNIORS X NEWELL'S OLD BOYS – E AGORA?

Com a vitória de 2 x 0, o Boca Juniors virou líder da Zona 4 e precisa apenas de um empate contra o Talleres para avançar de fase. Contudo, a equipe xeneize joga antes contra o Internacional, do Brasil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Por outro lado, o Newell's já está eliminado do torneio e joga a próxima rodada contra o Lanús apenas para cumprir tabela. Nesse sentido, os Rojinegros disputarão a Fase Complementación, que garante vaga na Copa Sul-Americana de 2022.

MELHORES MOMENTOS – BOCA JUNIORS X NEWELL'S OLD BOYS

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Endelli

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados