Em noite de despedida, Flamengo vence o América-MG no Maracanã

- Júlio César é homenageado e ajuda o clube carioca a conquistar os três pontos em casa

Nesta noite de sábado (21), o Flamengo entrou em campo contra o América-MG, valendo a segunda rodada do brasileirão. O clube carioca veio de dois empates e precisava da vitória, já o alviverde ganhou a primeira rodada de três a zero contra o Sport. Com mais de 52 mil pagantes, os torcedores rubro-negros viveram um momento histórico e emocionante com a despedida de Júlio César em campo, que participou no jogo fazendo grandes defesas no momento em que o América estava melhor e fazendo pressão no ataque.

1º tempo

O jogo foi movimentado e bastante disputado, nessa primeira etapa o Flamengo manteve mais a posse de bola, fazendo jogadas pela esquerda com o Vinícius Junior. O América se manteve mais fechado e se defendendo bem, embora a posse de bola fosse mais carioca os mineiros não facilitaram na marcação. Ao decorrer da partida o jogo fica mais equilibrado e o América começa a atacar mais, só que não demorou muito para os rubro-negros abrirem o placar. Aos 28′ minutos Henrique Dourado abre o placar para os mandantes da casa, com um cruzamento de Vinícius Junior o ceifador coloca a bola pra o fundo do gol. Logo em seguida, depois de seis minutos o juiz marca pênalti em cima de Dourado, que amplia o marcador para os cariocas. E o América tentava atacar, mas teve poucas oportunidades.

Henrique Dourado comemorando o gol (Foto: André Durão)

2º tempo

No segundo tempo o América entra com mudanças no time, sai Luan para entrada de Marquinhos. Perdendo de dois a zero o time alviverde entra em campo mais ofensivo, buscando o gol. Enquanto a  defesa do Flamengo não começa bem a segunda etapa, os rubro-negros sofrem com a pressão do time mineiro que tem dificuldades para marcar. O jogo é corrido e passa a ser mais movimentado dos dois lados, com finalizações e defesas importantes, principalmente pelo lado do Flamengo, onde Júlio vira protagonista da noite não só porque foi o homenageado, mas porque foi fundamental na conquista dos três pontos.

O técnico carioca mexe no time e faz as três substituições, tirando o Vinícius, Geuvânio e o Paquetá para entrada de Jonas, Marlos e Jean Lucas, respectivamente. O América também faz suas duas últimas substituições, com a saída de Cristian para entrada de Donizete e de Aylon que participou bastante no ataque do time mineiro para a entrada do Capixaba. O time mineiro até que tentou, dificultou a vida dos rubro-negros, mas o placar terminou dois a zero para os mandantes do jogo.

O homenageado da noite comemorando pelo Flamengo/ Foto: André Durão)

Momento da Homenagem

Haja emoção, aos gritos de “Fica Júlio César”, a torcida do Flamengo deu adeus no Maracanã ao goleiro que depois de três meses no clube encerra sua carreira como profissional. Abraços dos companheiros de time, placa como lembrança de seu último jogo, cartazes e banners da torcida, Júlio foi homenageado de todas as formas. As lágrimas, o goleiro foi ovacionado pela torcida e retribuiu o carinho agradecendo a todos pelo carinho em campo.

Momento em que Júlio agradece a torcida. (Foto: Marcelo Theobald)
Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo