Nathaniel Revetria é demitido do Cerro, após 10 jogos

A segunda-feira (7) do Cerro foi bem conturbada. A equipe foi goleada para o Nacional por 5 x 1, e se afundou ainda mais no Apertura Uruguaio. Além disso, também está na última colocação na tabela do descenso, que define os rebaixados. No entanto, a maior preocupação nas últimas horas foi com a invasão de dois vândalos no estádio do clube, ainda não identificados. Os dois infratores danificaram os carros dos jogadores e da comissão técnica do clube.

A presidente Graciela Castro decidiu em cancelar os treinos dessa segunda-feira (7) e afirmou que teria uma reunião durante o dia para definir alguns detalhes internos do clube. Dessa maneira, horas depois o clube emitiu um comunicado confirmando a demissão do técnico Nathaniel Revetria. “O conselho de administração decidiu retirar o técnico Nathaniel Revetria e o técnico de sua posição”.

O técnico uruguaio de fato não vinha fazendo um bom trabalho. Além de deixar o Cerro na lanterna do Apertura, o clube também está em último lugar na tabela do descenso. Sendo assim, com grande chance de ser rebaixado antes mesmo do fim da temporada. Uma vez que a distância para o Boston River, último fora da zona do rebaixamento, é de 18 pontos.

A dura goleada para o Nacional foi a gota d'água para a diretoria que enfim demitiu o treinador. Portanto, Nathaniel deixa os Villaneros após 10 jogos no cargo, nos quais venceu apenas um, o Plaza Colonia pelo placar mínimo, no primeiro jogo após a retomada do futebol uruguaio. Além de quatro empates e cinco derrotas.

Cerro deve promover Santiago Kalemkerian

O principal candidato para substituir Revetria é Santiago Kalemkerian, técnico do Sub-19 da equipe albiceleste. A promoção deve ser rapidamente. Isso porque o próximo jogo da equipe será na quinta-feira (10) contra o Boston River, em Tróccoli.

Foto destaque:  Tenfield SA

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados