Paok Benfica

A equipe de Jorge Jesus irá enfrentar o PAOK na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campões, definido hoje no sorteio realizado em Nyon, na Suiça. A partida será decidida em jogo único, na casa do PAOK: Salónica, na Grécia, devido a pandemia da Covid-19. O clube português busca está na fase de grupos pela 11ª vez consecutiva. O rival Porto, tem lugar assegurado por ser campeão Português.

As duas equipes se enfrentaram em três ocasiões. Primeiramente, pela segunda eliminatória da Taça da UEFA de 1999/2000. Contudo, o Benfica perdeu fora por 2 x 1, ganhou na por 2 x 1 em casa e nos pênaltis venceu por 4 x 1. Na segunda fase da Liga Europa de 2013/14 foi 1 x 0 pra o PAOK e 3 x 0 na Luz para o clube português. Enfim, no último confronto, válido pelos play-offs da Liga dos Campeões de 2018/19, Benfica e PAOK empataram em 1 x 1 na Grécia e em Portugal, o clube português venceu por 4 x 1. 

Leia mais

Não é o vírus! Corona é eleito melhor jogador da Liga NOS

Jorge Jesus perde a paciência e cobra reforços

Sérgio Conceição perto de bater recorde de Jesualdo

Chelsea anuncia contratação de Thiago Silva

Porquanto, em seu elenco, o PAOK tem de conhecido do futebol brasileiro o atacante, revelado pelo Corinthians, Léo Jabá e o volante, revelado pelo Fluminense, Douglas Augusto. Contudo, a equipe grega ainda tem o zagueiro Léo Matos, que passou pelo Flamengo em 2005 e o Rodrigo Soares, que passou pelo Porto e Grêmio de Anápolis.

Aliás, o clube grego foi vice-campeão grego. Contudo, ficou atrás do Olympiacos. Ainda, na Liga das Campeões, eliminou o Besiktas por 3 x 1. Então, a partida está agendada para 15 de setembro, sem torcida e horário ainda será definido.

Foto destaque: Reprodução/SL Benfica

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados