Em jogo-treino, Pouso Alegre empata com o Palmeiras

Visando o Campeonato Mineiro 2022, o Pouso Alegre fez um jogo-treino na tarde deste domingo (9), diante do Palmeiras, Academia de Futebol, em São Paulo. Assim, os gols da partida foram marcados por  Rony e Wesley, pelo lado do Verdão, e Bruno Moraes marcou os dois do Pousão. Ao fim da partida, o treinador Cléber Gaúcho fez um balanço da partida:

O mais importante foi o comportamento da nossa equipe jogando hoje com uma equipe de alta qualidade. Num gramado sintético no qual a gente não está acostumado, né? Isso traz um fator de dificuldade, mas conseguimos realizar um bom jogo-treino dentro daquilo que a gente tinha programado. Conseguimos neutralizar algumas situações boas da nossa organização defensiva no bloco alto na construção do adversário, não dando facilidade para iniciar a construção. 

Nossa equipe é sempre muito bem compactada, né? Voltamos a fazer um jogo de novo nesse sentido, deixando poucos espaços para a equipe adversária conseguir jogar entrelinhas. Então todos os conceitos que nós estamos passando com nós estamos treinando hoje está dando resultado.” disse o treinador.

Do mesmo modo, o ator  dos gols do Pouso Alegre na partida, Bruno Moraes fez analisou o jogo-treino diante do Palmeiras:

Mais um amistoso somando aí, né? Cléber vem conseguindo colocar bem a cara dele e vem trabalhando forte desde o dia 1º. Enfrentar um Palmeiras de igual pra igual assim, como foi esse amistoso a gente mostra muito nossa qualidade. Então, como falo, né? Um amistoso, quando você perde não é tudo ruim e quando empata ou ganha não é tudo de bom. Temos que manter a cabeça ligada, sempre é bom estar marcando, fazendo os gols, mas nosso foco sempre no campeonato dia 26, para todo mundo estar 100%“, comentou o atacante.

Agenda do Pouso Alegre

Em suma, o Pouso Alegre agora se prepara para o Campeonato Mineiro, que começa no dia 26 de janeiro. Assim sendo, o plantel volta aos gramados na próxima quinta-feira (13), em jogo-treino contra o Rio Claro. Pelo estadual, o Pousão dá seu pontapé inicial diante da Tombense, em Tombos. Contudo, o clube ainda disputa a Copa do Brasil e a Série D nesta temporada.

Foto destaque: Reprodução/César Greco/Palmeiras

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.