Bayer Leverkusen e Werder Bremen ficam no empate de 1 x 1

Tanto Bayer Leverkusen quanto o Werder Bremen fizeram um jogo para esquecer na manhã deste sábado (9). A partida foi fraca, com poucas jogadas criadas e quase nenhuma chance de gols. Os tentos saíram em bola parada e bate e rebate dentro da grande área. Assim, na pelada válida pela 15ª rodada da Bundesliga 2020/21, o confronto terminou em 1 x 1.

1° Tempo

Por jogar em casa, ter começado bem o Campeonato Alemão 2020/21, saber do tropeço do Bayern de Munique nessa rodada, a expectativa era de uma grande imposição do Leverkusen diante do Werder Bremen, mas, isso não aconteceu em nenhum momento no jogo. Os 45 minutos não aconteceu absolutamente nada de interessante, faltou criatividade, jogadas, empenho, faltou tudo.

Os Leões mantiveram a posse de bola, tanto que, terminou a 1° etapa com mais de 70% da posse, mas pouco fez, não ameaçou o goleiro. Do outro, o Werder Bremen apostou no contra-ataque, contudo, não conseguiu encaixar nenhum. Ambos os times erraram muitos passes e, o número de faltas foi acima do normal para o padrão da Bundesliga, com 16 paralisações – 11 feitas pelo Leverkusen. Sobretudo, o 1° tempo deu sono.

https://twitter.com/werderbremen/status/1347908698526642177

2° Tempo

Os 6’ iniciais da 2° etapa emocionou mais do que todo o 1° tempo do jogo. Isso porque, em cobrança de falta, Augustinsson cruzou para Toprak, que estava livre de marcação e conseguiu empurrar a redondinha para rede, abrindo o placar para os vistantes. Apesar do gol, o jogo seguiu um ritmo parecido com a 1° etapa.

Contudo, aos 24’, o Leverkusen empatou o jogo. Após cruzamento, Alario tentou dominar a bola, mas deixou escapar e sobrou com Shick, que girou o corpo e chutou, a gorduchinha bateu no Augustinsson e morreu dentro da rede. O árbitro, inicialmente anulou o tento, por achar que a bola bateu na mão do Alario, contudo, após cerca de 3′ de revisão do VAR, o gol foi validado. Assim, não houve mais chances de bola na rede e a partida terminou empatada em 1 x 1.

E agora?

Com o empate, o Bayer Leverkusen pode ver o RB Leipzig se distanciar ainda mais ou o Borussia Dortmund encostar de vez. Na próxima sexta-feira (15), a partir das 16h30 (horário de Brasília), os Leões vão encarar o Union Berlin, na An der Alten Försterei.

Apesar de ter feito um jogo muito ruim, o resultado não foi dos piores. Dessa forma, o Alviverde vai encarar o Augsburg, no sábado (16), às 11h30 (horário de Brasília, no Weserstadion.

Imagem destaque: Twitter Bayer Leverkusen

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados