Em jogo “sonolento”, Jô marca e Corinthians bate o Vitória

Corinthians derrota o Vitória por 1×0 na Fonte Nova, neste domingo (21), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto não teve grandes emoções, com as duas equipes mostrando pouca criatividade na armação das jogadas. Com o resultado, o alvinegro sobe para a 4ª colocação, com quatro pontos, e a equipe baiana cai para o 15º lugar, com um ponto. Vale lembrar que as posições dos dois times podem mudar dependendo dos resultados de Botafogo x Ponte Preta, Sport x Cruzeiro e São Paulo x Avaí.

Com a vitória de hoje, o Corinthians chegou a 15 jogos de invencibilidade. A última derrota foi para a Ferroviária fora de casa, no dia 19 de março, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi um pouco “sonolento” para os torcedores presentes na Fonte Nova. Raríssimas oportunidades de gol foram criadas, entretanto muitos passes sem objetividade foram concluídos. Romero não se mostrava efetivo atacando pela esquerda, e o meio alvinegro pouco produzia. O Vitória mantinha maior posse de bola, e tentava ditar o ritmo da partida. Os donos da casa arriscaram com o atacante David aos 5, finalizando de fora da área, mas Cássio fez a defesa segura em dois tempos. Somente aos 34 o Corinthians criou seu primeiro chute a gol. Jô recebeu bom lançamento de Rodriguinho na área, cortou para dentro e arriscou. Romero conseguiu pegar o rebote e cruzou para Rodriguinho. O volante finalizou, porém, a bola bateu no zagueiro e a defesa saiu jogando. Este foi o último lance importante dos 46 minutos iniciais.

Pênalti não marcado para os donos da casa

Após tentar travar o chute do atacante David com um carrinho, dentro da área, Fagner acabou ajeitando a bola com o braço. O árbitro estava próximo ao lance, e deixou o jogo seguir aos 10.

Fala, Rodriguinho!

Antes de descer aos vestiários, Rodriguinho fez um breve comentário sobre a primeira etapa e disse o que esperava para a segunda. “O jogo está bem truncado, a gente sabia que eles fariam uma pressão inicial. Depois acabou equilibrando. No segundo tempo a gente espera que tenha mais espaço e possa fazer o gol”.

Infelizmente para os torcedores das duas equipes, os times voltaram a campo com a mesma postura da primeira etapa. Os visitantes conseguiram balançar as redes ao 7, com Maycon, mas Romero estava impedido quando deu o passe para o volante corintiano. Jadson tentou cinco minutos depois em cobrança de falta, porém a bola passou por cima da meta. Maycon teve uma boa chance aos 21, quando dominou na área com liberdade e chutou forte. A finalização passou a direita do gol. Se o jovem volante não marcou, o experiente atacante sim. Marquinhos Gabriel tabelou bem com Jadson, deu bom passe para Jô invadir a área e finalizar na saída do goleiro Fernando Miguel aos 30. O Vitória tentou pressionar os visitantes na reta final do confronto, mas não conseguiu arrancar o empate dos erros da defesa alvinegra. O árbitro encerrou o jogo aos 50.

Defesa do Corinthians sofre mais uma baixa

Após Pablo sentir a parte posterior da coxa nesta semana, o mesmo aconteceu com Balbuena. Com as lesões, os únicos zagueiros disponíveis são os reservas Pedro Henrique e Léo Santos, ambos da base corintiana. Outro defensor machucado é o lateral-direito Léo Príncipe.

Os próximos compromissos das duas equipes serão pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Curitiba no próximo sábado (27), às 21h. Já o Corinthians visita o Atlético-GO no próximo domingo (28), às 16h.

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=VyGsmd-DBoE

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo