Em jogo polêmico, Defensor bate Peñarol de virada

- O gol da vitória violeta aconteceu nos acréscimos
Defensor Sporting

No noite do domingo (23), o Estádio Luis Franzini recebeu a partida entre Defensor Sporting e Peñarol. Por certo, o duelo, válido pela 2ª rodada do Torneio Apetura Uruguaio, terminou com vitória violeta. Rodrigo Abascal abriu a contagem e o experiente Juan Albín  deixou tudo igual. Já nos acréscimos,  Facundo Milán, de pênalti, decretou o triunfo do Defensor. Após o gol da virada, o bandeira Matías Rodríguez foi atingido por uma pedra.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de seus domínios, os carboneros, comandados por Diego Forlán, dominavam as ações do jogo. Logo aos 14′, David Terans aproveitou uma bola levantada na área para cabecear, mas a trave impediu a abertura do placar em Montevidéu. Minutos depois, também de cabeça, Gary Kagelmacher assutou novamente, e o goleiro Matías Castro fez boa defesa. Decerto, só deu Peñarol, no apagar das luzes, Terans arriscou de longe e o palo violeta mais uma vez entrou em cena, salvando o Defensor Sporting.

2º TEMPO

Após  o retorno do vestiário, o Peñarol seguiu pressionando a defesa adversária. Na marca de 46′, Rodrigo Abascal presenciou uma confusão na área que resultou em um bate rebate. A pelota sobrou limpa para Matías de los Santos, o camisa 16 soltou uma bomba e achou o pé de Abascal. Sempre atento, o atacante desviou a trajetória da bola e abriu a contagem no Franzini. Contudo, o lance gerou a primeira polêmica do jogo, pelo fato do camisa 26 estar supostamente impedido. Todavia, o árbitro Daniel Fedorczuk assinalou o tento. Possuindo a vantagem nos pés, Los Carboneros seguiram atacando. Em um contragolpe, Facundo Pellistri recebeu de Cebolla Rodríguez,  bateu por cima de Matías Castro e novamente a trave impediu o gol.

Em virtude da desvantagem, Alejandro Orfila fez algumas alterações em sua formação e mandou todos para o ataque. A estratégia deu certo, aos 73′ Pablo López cruzou e Juan Albín, recém-ingressado, deixou tudo igual. Sem dúvida, o empate deu um banho de água fria no Peñarol, que nos acréscimos concedeu um pênalti ao Defensor. Bem posicionado, Fedorczuk confirmou a irregularidade. Facundo Milán, outro suplente, cobrou com personalidade sacramentando a virada violeta. Depois do gol, uma pedra foi arremesada no bandeira Matías Rodríguez.

E AGORA?

Conforme o grande triunfo conquistado, a equipe do Defensor Sporting figura na 4ª posição com quatro pontos. No próximo sábado (29), os violetas encaram o River Plate. Enquanto isso, o Peñarol aparece na 8ª colocação possuindo três pontos somandos. O próximo desafio carbonero também será no sábado, só que diante do Danubio.

MEHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter 

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

    Artigos Relacionados

    Topo