Em jogo polêmico, Beijing Gouan consegue empate contra o Shandong Luneng e deixa classificação em aberto

- O árbitro Shen Yinhao marcou um pênalti inexistente em cima de Bakambu, que marcou dois gols na partida e se isolou na artilharia da competição
Em jogo polêmico, Beijing Gouan consegue empate contra o Shandong Luneng e deixa classificação na semi em aberto

Shandong Luneng e Beijing Gouan entraram em campo na madrugada deste sábado (17), em jogo válido pelas quartas de final da Superliga Chinesa 2020. Dessa forma, após abrir uma grande vantagem por 2 x 0, os Guardas Imperiais chegaram ao empate após lance polêmico da arbitragem. Shen Yinhao viu pênalti de Wang Dalei em Bakambu e desde então a equipe esboçou uma grande reação e chegou ao empate.

1º TEMPO

O Beijing Gouan esteve melhor durante a partida, mas foi o Shandong Luneng o mais eficiente. Com dois chutes no alvo, a equipe, agora comandada por Wei Hao, marcou dois gols. O primeiro foi com o centroavante Graziano Pellè, que converteu a cobrança de pênalti, mas por pouco Hou Sen não fez a defesa. Poucos minutos depois, após pressão no ataque, Rogér Guedes achou bom passe para Hao Junmin, que tocou para Jin Jingdao apenas empurrar para o gol dentro da pequena área e conquistar uma grande vantagem antes do intervalo.

2º TEMPO

A etapa complementar logo começou com um lance polêmico, quando o árbitro Shen Yinhao viu pênalti do goleiro Wang Dalei em Bakambu. O centroavante do Beijing Gouan então não teve problemas e converteu o pênalti com uma bela cobrança, por sinal, sem chances para o Dalei. Desde então os Guardas Imperiais passaram a controlar ainda mais a partida, com mais posse de bola e finalizando mais vezes. Inclusive, o Shandong Luneng sequer acertou um chute no alvo nos últimos 45 minutos. Não demorou muito e o Gouan chegou ao empate, após cruzamento de Li Lei e a cabeçada de Bakambu, se isolando como o artilheiro da competição.

E AGORA?

Com este resultado, a classificação permanece em aberto e será decidido no segundo jogo, o de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (22), às 8h35 (horário de Brasília). O vencedor deste duelo deve enfrentar o atual campeão, Guangzhou Evergrande, que aplicou 3 x 1 no primeiro jogo diante do Hebei Fortune.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Sina.com

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 584 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo