Messi em ação pela Argentina

A Seleção Argentina voltou a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, dessa vez para encara o duro time do Paraguai. As duas equipes chegaram para a partida ainda sem derrotas no torneio, e acabaram mantendo essa invencibilidade. No entanto, segundo o que reclamaram os argentinos, se a arbitragem do brasileiro Raphael Claus fosse melhor, os três pontos iriam para o lado albiceleste. O jogo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (12), em La Bombonera, terminou em 1 x 1.

1º TEMPO

A partida começou muito brigada, com poucas jogadas que levassem real perigo. Até que, enfim, Almirón decidiu chamar o jogo para si e disparou em arrancada para a área adversária e foi derrubado por Martínez Quarta e, mesmo muito contestado pelos argentinos, o juiz marcou pênalti. Então, o ex-Corinthians Ángel Romero foi para a bola e abriu o placar para os paraguaios. O time da Argentina melhorou e passou a ocupar mais o campo do adversário realizando boas tabelas e chutes de fora da área, mas nada muito perigoso. Até que, em uma cobrança de escanteio, Lo Celso encontrou Nico González, que subiu mais do que todo mundo para cabecear e igualar o marcador.

https://twitter.com/Argentina/status/1327051629523329025

2º TEMPO

Na segunda etapa, os argentinos cresceram ainda mais e passaram a ter o amplo controle da partida. Logo aos quatro minutos, Lautaro recebeu livre, driblou o goleiro e, com o gol aberto, mandou para a linha de fundo. Porém, para sorte do atacante, a jogada já não valia mais nada pois estava em posição irregular.

A Argentina chegou a virar o placar numa bela jogada. Paredes encontrou Nico González na ponta, que, então, passou para Lo Celso encontrar os pés do craque Lionel Messi que bateu para o fundo das redes e correu para o abraço. No entanto, o VAR chamou Raphael Claus para avisar de uma falta cometida há mais de 20 segundos antes do gol. O árbitro brasileiro, então, foi ao monitor e decidiu anular o lance, para revolta dos jogadores da Argentina. O time da casa continuou martelando, mas não conseguiu marcar o segundo e, assim, terminou tudo igual em La Bombonera.

https://twitter.com/Albirroja/status/1327071799755075585

ARGENTINA X PARAGUAI – E AGORA?

Com o empate, a Argentina assume, momentaneamente, a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e torcem por um tropeço do Brasil para manterem a posição. O próximo compromisso dos argentinos é na terça-feira (17) às 21h30 (horário de Brasília), contra o Peru, em Lima. Por outro lado, o Paraguai chegou ao 4º lugar da tabela e, também na próxima terça-feira (17), voltará para Assunção e receberá a Bolívia. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINA X PARAGUAI

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados