
Hoje foi dia clássico Fla xFlu no Cariocão, só que em Brasília. Flamengo e Fluminense disputaram partida para um público próximo a 33 mil torcedores. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato, aconteceu no estádio Mané Garricha. Os times já duelaram 16 vezes fora de casa, com cinco vitórias Rubro-Negras, duas Tricolor e nove empates. O retrospecto mostra desvantagem para o time das Laranjeiras e nada mudou.
O Flamengo entrou para a etapa inicial bem articulado e encontrou um Fluminense que apresentou muitas falhas. A equipe do Técnico Muricy Ramalho, nem parecia a mesma que enfrentou o Vasco no último domingo e dominou praticamente todas as ações do jogo. Logo aos 13 do primeiro tempo, Willian Arão abriu o Placar para o lado Rubro-Negro. Em escanteio rasteiro cobrado pelo lado esquerdo, Diego Cavalieri soltou a bola nos pés do volante, que ainda teve tempo de ajeitar o corpo antes de estufar a rede tricolor.
Na segunda etapa, disposto a mudar o panorama do jogo, o Técnico Eduardo Baptista substituiu Léo Pelé Por Douglas, para improvisar Scarpa na lateral. A mudança tricolor nem teve tempo de fazer efeito. Aos 2 minutos, após lindo cruzamento de Rodinei, Guerrero se antecipou ao Zagueiro Henrique e cabeceou de forma inapelável, era o segundo gol Rubro-Negro. Pouco depois após confusão, Cuéllar e Marcos Júnior foram expulsos e dificultaram para os dois lados. Mesmo parecendo estar perdido em campo e enfrentando extrema dificuldade na construção das jogadas, o Fluminense conseguiu descontar aos 38 com Gustavo Scarpa. Em bela cobrança de falta, o jovem revelado em xerém colocou a bola com categoria no fundo da rede. O tricolor ensaiou pressão no fim do jogo, mas pouco pode fazer, no apagar das luzes ainda sobrou tempo para Wallace também ser expulso por chutar a bola após o árbitro parar a partida. Para o Flamengo se recuperou da derrota para o Vasco e deixou a classificação encaminhada. Difícil será para Eduardo Baptista explicar que Fred, Diego Souza e Henrique assistiram ao jogo de dentro do campo.