Em jogo movimentado, Flamengo vence o Fluminense em Brasília

Hoje foi dia clássico Fla xFlu no Cariocão, só que em Brasília. Flamengo e Fluminense disputaram partida para um público próximo a 33 mil torcedores. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato, aconteceu no estádio Mané Garricha. Os times já duelaram 16 vezes fora de casa, com cinco vitórias Rubro-Negras, duas Tricolor e nove empates. O retrospecto mostra desvantagem para o time das Laranjeiras e nada mudou.

O Flamengo entrou para a etapa inicial bem articulado e encontrou um Fluminense que apresentou muitas falhas. A equipe do Técnico Muricy Ramalho, nem parecia a mesma que enfrentou o Vasco no último domingo e dominou praticamente todas as ações do jogo. Logo aos 13 do primeiro tempo, Willian Arão abriu o Placar para o lado Rubro-Negro. Em escanteio rasteiro cobrado pelo lado esquerdo, Diego Cavalieri soltou a bola nos pés do volante, que ainda teve tempo de ajeitar o corpo antes de estufar a rede tricolor.

Na segunda etapa, disposto a mudar o panorama do jogo, o Técnico Eduardo Baptista substituiu Léo Pelé Por Douglas, para improvisar Scarpa na lateral. A mudança tricolor nem teve tempo de fazer efeito. Aos 2 minutos, após lindo cruzamento de Rodinei, Guerrero se antecipou ao Zagueiro Henrique e cabeceou de forma inapelável, era o segundo gol Rubro-Negro. Pouco depois após confusão, Cuéllar e Marcos Júnior foram expulsos e dificultaram para os dois lados. Mesmo parecendo estar perdido em campo e enfrentando extrema dificuldade na construção das jogadas, o Fluminense conseguiu descontar aos 38 com Gustavo Scarpa. Em bela cobrança de falta, o jovem revelado em xerém colocou a bola com categoria no fundo da rede. O tricolor ensaiou pressão no fim do jogo, mas pouco pode fazer, no apagar das luzes ainda sobrou tempo para Wallace também ser expulso por chutar a bola após o árbitro parar a partida. Para o Flamengo se recuperou da derrota para o Vasco e deixou a classificação encaminhada. Difícil será para Eduardo Baptista explicar que Fred, Diego Souza e Henrique assistiram ao jogo de dentro do campo.

Avatar

Sobre Wagner Trece

Wagner Trece já escreveu 57 posts nesse site..

•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Wagner Trece
•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

    Artigos Relacionados

    Topo