Lille x PSG

No último domingo (20), Lille e PSG se enfrentaram pela 16ª rodada da Ligue 1 2020/21. A partida prometia um grande espetáculo, entretanto, o que se viu foi um jogo morno, no qual as duas equipes não conseguiram mexer no placar. Com o empate em 0 x 0, os Dogues retomaram o posto de líder, que havia sido tomado pelo Lyon no sábado. Por sua vez, os parisienses perderam uma posição, mas seguem vivos na luta pelo título nacional.

1º TEMPO

A primeira etapa apresentou um Lille pouco inspirado. De acordo com o Sofascore, a equipe teve somente 30% da posse de bola e finalizou cinco vezes, nenhuma no alvo. O PSG, embora controlasse o jogo, teve o mesmo número de finalizações dos Dogues. No entanto, apenas uma delas foi em direção gol, quando Kimpembe aproveitou uma cobrança de falta cruzada na área e, com um carrinho, deu trabalho para o goleiro Maignan.

https://twitter.com/LOSC_PT/status/1341084827118936067

2º TEMPO

No segundo tempo, o PSG continuou sendo mais perigoso, e teve a chances de abrir o placar em lances de Moise Kean e Di Maria. Os Dogues responderam em chute de Yilmaz, que obrigou Navas a fazer grande defesa. O turco também levou perigo quando puxou um contra-ataque e fez boa tabela com Weah. Após a devolução, o camisa 17 adiantou demais a bola e foi desarmado por Kimpembe, que era o último homem dos parisienses. O desarme heroico, contudo, provocou uma lesão no defensor, que precisou ser substituído.

Além do zagueiro, o PSG perdeu os laterais Kurzawa e Florenzi por lesão. Com isso, o clube aumenta a já extensa lista de jogadores no departamento médico. Vale lembrar que, para esta partida, os parisienses já contavam com seis ausências, incluindo a do brasileiro Neymar, principal nome da equipe.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1341028355030790144

LILLE X PSG – E AGORA?

Com o empate, a situação de ambas as equipes pouco mudou no campeonato. O Lille, que havia perdido a liderança para o Lyon, que jogou no sábado, retomou a primeira colocação. Os Dogues, assim como os Les Gones, têm 33 pontos, mas lideram devido ao saldo de gols.  Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (23), a equipe enfrenta o Montpellier fora de casa.

Já o PSG, ainda que tenha caído para a terceira posição, segue com 32 pontos, um a menos do que os dois primeiros colocados. Na próxima rodada da Ligue 1, a equipe também joga na quarta-feira (23), quando receberá o Strasbourg no Parc des Princes.

LILLE X PSG – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Lille OSC

Victor Barreto

Artigos Relacionados