Em jogo morno, Alavés e Valencia empatam pela La Liga

- Com muitas faltas e pouco futebol, as equipes fizeram um jogo apático
Alavés e Valencia empatam em 1 x 1 pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol

Nesta sexta-feira (6), Alavés e Valencia empataram pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Mendizorroza. Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, os donos da casa arrancaram o empate na segunda etapa da partida. O primeiro gol foi marcado por Daniel Pajero e o empate veio com Édgar Méndez

1º TEMPO 

A equipe do Valencia começou o jogo pressionando a saída de bola do adversário. O técnico Albert Celades usou suas duas principais armas para dar agilidade nas trocas de passes: Gameiro e Pajero, que foram fundamentais na vitória por 2 x 1 contra o Betis na última rodada. Logo aos 5’, a primeira falta foi cometida em cima de Luis Rioja no campo defensivo. Em resposta, aos 6’, Denis Cheryshev foi derrubado por Édgar Méndez. A partida se desenhava de forma apática, até Daniel Parejo, aos 20’, finalizar com o pé esquerdo e assustar o goleiro Fernando Pacheco. Por conseguinte, aos 30’, Joselu cruzou na área pelo lado direito e Ximo Navarro cabeceou para a linha de fundo. Finalmente, aos 33’, Pajero abriu o marcador após cobrança belíssima de falta que acertou o ângulo direito de Pacheco. 

Com poucas movimentações e com um jogo pesado, o primeiro cartão da partida saiu para os visitantes. Geoffrey Kondogbia, aos 35’, foi advertido com cartão amarelo após fazer jogo perigoso. Insatisfeito com a advertência, Lucas Pérez também foi amarelado. A arbitragem deixou muito a desejar. Após perder o controle do jogo, o juiz da partida distribuiu mais dois cartões amarelos: uma para Navarro e outro para Erly. Posteriormente, aos 42’, o camisa 10 do The Oranges cobrou falta, Wass subiu sozinho, mas cabeceou para fora, desperdiçando grande chance de gol. Ademais, a maior posse de bola foi dos visitantes (62%), três chutes a gol em favor do Alavés, contra cinco do Valencia. Foram distribuídos quatro cartões amarelos (três para os mandantes e um para os Los Che) e oito faltas foram marcadas. 

2º TEMPO 

A segunda etapa começou sem nenhuma substituição. Os Azulones pressionaram nos minutos iniciais, mas o time adversário se impôs na defesa. A primeira chance aconteceu aos 3′. Ruben Duarte cruzou, mas o goleiro do Valencia se antecipou e espalmou para fora da pequena área. Posteriormente, aos 5′, Joselu recebeu dentro da área, mas na hora do chute foi interceptado por Diakhaby. O artilheiro do El GloriosoLucas Pérez, até tentou, mas a defesa dos visitantes não deixou. Em continuidade, Joselu cruzou na pequena área, Rodrigo Ely subiu sozinho e acabou desperdiçando chance clara de gol ao cabecear para fora. Com o The Mates pressionado, o lateral esquerdo Gayà levou cartão amarelo ao fazer falta em cima de Édgar Méndez. Em contrapartida, insatisfeito com a advertência, o camisa 9 do Alavés,  foi penalizado com o mesmo cartão por reclamação.  

Precisando dinamizar o jogo, Albert Celades e Asier Garitano fizeram substituições aos 9′. Florenzi deu lugar a Coquelin, enquanto Rioja foi substituído por Borja Sainz. Posteriormente, aos 14’, Gonçalo entrou no lugar de Gameiro. A pressão dos donos da casa foi tamanha que aos 17’ o empate saiu. Édgar Méndez aproveitou lambança da defesa do Valencia e chutou para o fundo das redes de Cillessen. Com uma postura totalmente diferente, o time Azulino se impôs do início ao fim. Aos 44’, Joselu, de frente para o gol, chutou forte, mas Diakhaby fez milagre e interceptou a jogada. Por fim, Celades ainda levou cartão amarelo por reclamação. Ademais, mesmo pressionados, os visitantes tiveram 53% de posse de bola. Foram distribuídos quatro cartões amarelos (três para os Albiazules e um para os valencianos) e Édgar Mendez, autor do gol de empate, foi eleito o melhor jogador da partida. 

E AGORA? 

Com o resultado, o El Glorioso passou a figurar na 11ª colocação com 32 pontos, enquanto os valencianos permanecem na 7ª posição com 42. O Alavés enfrentará pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol o Espanyol, lanterna da competição com 20 pontos, no próximo domingo (15), às 8h (Horário de Brasília) no Estádio Cornellà-El Prat. Em contrapartida, o Valencia duelará no próximo sábado (14), contra o Levante, 12ª colocado com 32 pontos, no Estádio de Mestalla às 12h.

MELHORES MOMENTOS

Foto divulgação: Destaque/ Deportivo Alavés/ Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo