Um jogaço movimentou o futebol nesta terça-feira (12). Em uma partida que pegou fogo do início ao final, o River Plate foi até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras. Buscando reverter a vantagem do Verdão, os argentinos venceram por 2 x 0 e quase se classificaram para a final da Copa Libertadores da América. O confronto foi válido pela volta da semifinal.

1º TEMPO

Os argentinos, precisando dos gols, entraram em campo com tudo. Aos 7′, Suárez recebeu na linha de fundo, cruzou, mas Gómez travou. Assim, Palmeiras perdeu uma grande oportunidade na sequência. Aos 9′, Rony venceu a marcação e tentou driblar Armani, que afastou o perigo. Aos 10′, Borré chutou colocado da direita, mas Weverton defendeu. No rebote, o jogador do River Plate perdeu a bola. Depois de algumas chances desperdiçadas por Borré e De La Cruz, os Millonarios quase ficaram atrás do placar. Isso porque, aos 24′, Scarpa mandou a bola no travessão.

Aos 27′, Scarpa vacilou, e Paulo Díaz roubou a bola e avançou na entrada da área e chutou forte. Weverton fez bela defesa. Um minuto depois saiu o gol do River Plate. De La Cruz cruzou aberto, e Robert Rojas subiu bem, mandando para o fundo do gol. Na sequência, Suárez quase ampliou, mas contou com a defesa de Weverton. Aos 36′ e 37′, Anglieri trouxe perigo à meta palmeirense. Aos 43′, Borré aumentou o marcador. De La Cruz cruzou, Suárez antecipou Luan, e Borré, na segunda trave, anotou o seu.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1349164163201961988

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, De La Cruz começou com tudo, dando dois sustos em cobrança de falta. Isso mostrou que o River Plate estava disposto a ampliar o placar. O meia dos argentinos ainda tentou aos 5′. Contudo, Weverton salvou o Palmeiras caiu para agarrar a bola. Na sequência, aos 7′, Montiel deixou tudo igual no Allianz. No entanto, a arbitragem checou o VAR e anulou por impedimento de Borré no início da jogada. Aos 12′, Montiel quase marcou. Contudo, Luan tirou e quase fez contra. No rebota, De La Cruz mandou pelo lado de fora da rede.

O confronto seguiu pegando fogo. Nacho Fernández recebeu o cruzamento e cabeceou no meio do gol. Weverton fez a defesa. Aos 27′, Robert Rojas segurou Rony, impedindo que o brasileiro avançasse. Assim, levou o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Aos 29′, Suárez sofreu o pênalti, que foi para análise do VAR. Logo, foi anulado. Depois de mais alguns sustos, o jogo foi até os 57 minutos. No acréscimos, Borré caiu na área. Novamente após consulta ao VAR, o pênalti não foi marcado. Assim, o confronto terminou no 2 x 0 para o River, mas com a classificação do Palmeiras à final.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1349182521934798850

PALMEIRAS X RIVER PLATE – E AGORA?

Com o resultado da partida, o placar agregado ficou no 3 x 2 para o Palmeiras. Assim, o River Plate se despediu do torneio. Enquanto isso, o Verdão volta as suas atenções para a final. A decisão ocorrerá em jogo único, tendo como cenário o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo está marcado para o dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X RIVER PLATE

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados