O Fatih Terim Stadium presenciou um dos jogos mais emocionantes da fase de grupos da Champions League 2020/21. Assim, jogando fora de casa, o RB Leipzig abriu vantagem sobre o Basaksehir, viu os turcos empatarem, mas Sorloth, nos minutos finais, deu a vitória para os visitantes. Com o resultado, a equipe soma nove pontos, assume o 2° lugar do grupo e coloca pressão sobre o PSG.

1° TEMPO

Os primeiros 15 minutos foram de constante pressão do RB Leipzig. Forsberg duas vezes e Mukiele assustaram o goleiro Gunok, sendo que o segundo obrigou o adversário a praticar boa defesa após cabeceio. Assim, em seguida, o arqueiro teve que trabalhar novamente, depois de Poulsen escorar cobrança de falta. Entretanto, apesar da pressão inicial, os alemães conseguiram abrir o placar somente aos 25′. Em chute de Sabitzer, a bola desviou em Skrtel e depois em Poulsen antes de morrer no fundo das redes.

O Basaksehir chegou pelo primeira vez somente aos 36′, com Demba Ba. Dentro da área, o atacante senegalês bateu cruzado e obrigou Gulácsi a praticar um milagre. Sendo assim, depois da defesa de seu goleiro, o Leipzig ampliou o placar com Mukiele. O francês aproveitou sobra de bola dentro da área e mandou no contrapé de Gunok. Por fim, os donos da casa ainda descontaram antes do intervalo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Višća encontrou Kahveci, que de primeira mandou a bola para as redes, finalizando o 1° tempo em 2 x 1 para os visitantes.

2° TEMPO

O início dos 45 minutos finais foi totalmente o contrário da etapa inicial. Mais com a bola nos pés, o Basaksehir assustou com Višća, mas sem goleiro, o bósnio finalizou para fora. Assim, após o desperdício dos adversários, o Leipzig voltou a dominar o jogo. Angeliño obrigou Gunok a fazer boa defesa com os joelhos. Em seguida, Forsberg perdeu chance clara dentro da pequena área. Entretanto, se o sueco desperdiçou sua oportunidade, Dani Olmo não perdoou. O camisa 10 recebeu perto da meta rival, fintou o zagueiro e bateu firme para ampliar o placar.

Correndo atrás do prejuízo, o Basaksehir não demorou muito tempo para voltar ao jogo. Novamente de fora da área, Kahveci bateu bem e deixou Gulácsi sem chances para praticar a defesa, fazendo o placar ficar em 3 x 2 para os visitantes. Nem mesmo a bola na trave Poulsen logo após o gol tirou o brilho da noite do camisa 17 dos turcos. De falta, o meia deixou tudo igual já no fim do jogo, anotando seu hat-trick. Entretanto, nos acréscimos, foi a estrela de Sorloth que brilhou. O norueguês recebeu na entrada da área e bateu firme para dar a vitória de 4 x 3 para os visitantes.

ISTANBUL BASAKSEHIR X RB LEIPZIG – E AGORA?

Com a vitória, o RB Leipzig assume o 2° lugar do grupo, com nove pontos. Assim, o time aguarda o confronto entre Manchester United e PSG para saber o que terá que fazer para garantir a classificação na última rodada. Por outro lado, o Basaksehir segue no último lugar do grupo, três pontos. Na próxima semana, os alemães recebem o Manchester United na terça-feira (8), enquanto os turcos visitam o PSG no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – ISTANBUL BASAKSEHIR X RB LEIPZIG

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Champions League

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados