Em jogo emocionante de cinco gols, Talleres supera Banfield e deixa tudo indefinido no Grupo B

- O gol da vitória da La T saiu no último lance do jogo
Em jogo emocionante de cinco gols, Talleres supera Banfield e deixa tudo indefinido no Grupo B

A noite dessa segunda-feira (4) terminou com um grande jogo entre Talleres e Banfield, pela 4ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. Jogando em casa, a La T não decepcionou e venceu o líder do grupo por 3 x 2. Assim, três times chegam na última rodada com chances de avançar para final da Copa Diego Maradona.

1º TEMPO

O Talleres iniciou o confronto partindo para o tudo ou nada. Dessa forma, abriu o placar cedo, logo aos 4′. Em jogada individual de Diego Valoyes pela direita, Fragapane desviou de cabeça o cruzamento do colombiano e fez 1 x 0. Aos 26′, Martin Payero ganhou a disputa com o lateral tallaríne Claúdio Bravo, e tocou para Giulianno Galoppo finalizar de primeira e empatar o duelo.

Antes do fim da etapa inicial, o Talleres conseguiu seu segundo gol. Nesse sentido, em um ataque rápido e com toques de primeiras, Valoyes ajeitou para Tomás Pochettino chutar. O chute foi desviado pelo lateral Bravo e acabou com as chances de defesa do goleiro Iván Arboleda. Assim, o El Taladro foi para o vestiário com a desvantagem no placar.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1346266136858521601?s=08

2º TEMPO

Os últimos 45 minutos começaram da pior forma possível para o Banfield. O zagueiro Luciano Lollo se atrapalhou e cometeu falta em Carlos Auzqui, infração que ocasionou a expulsão do defensor. Nesse sentido, a La T se lançou ainda mais ao ataque e quase ampliou com Auzqui, mas o atacante furou o cruzamento de Fragapane. Os Tallarínes reclamaram de possível pênalti no lance, entretanto o árbitro não marcou nada.

O El Taladro quase empatou o jogo em um chute de Maurício Cuero, mas Joaquín Blásquez fez boa defesa na ponta dos dedos. Assim, os visitantes só igualaram o placar aos 43′, quando Ignacio Méndez cometeu pênalti em Jorge Rodríguez. Juan Álvarez converteu. No último lance, a La T conseguiu o gol salvador. Após cruzamento pela esquerda, Tenaglia não acertou o voleio que tentou, mas Valoyes, na sobra, emendou um chute que furou toda a defesa banfileña e deu a vitória aos Tallarínes.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1346456314181021699?s=08

TALLERES X BANFIELD – E AGORA?

O Talleres se prepara agora para última rodada da Fase Campeã. A equipe de Alexander Medina ainda não depende de si para avançar para final. Nesse sentido, precisa vencer o Colón no domingo (10), e torcer para que o Banfield não ganhe seu jogo. O El Taladro perdeu a chance de se classificar de forma antecipada para final do torneio. Assim, terá que vencer o San Lorenzo, adversário da próxima rodada, para assegurar a liderança do Grupo B. Por fim, em caso de derrota ou empate, o Banfield só avança se Talleres e Gimnasia não vencerem seus confrontos.

MELHORES MOMENTOS – TALLERES X BANFIELD

Foto Destaque: Reprodução/Talleres

BetWarrior

Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados

Topo