Na noite desse sábado (16), Vélez Sarfield e Rosário Central se enfrentaram pela final da Fase Complementar do Argentino 2020/21. A partida foi equilibrada na primeira metade do jogo, contudo o El Fortín voltou melhor para etapa final e venceu o duelo por 3 x 1. Centurión, Almada, e Monzón marcaram para os Fortineros. Marinelli descontou para os Canallas.

1º TEMPO

O Vélez começou muito bem a decisão e, logo aos 8′, teve um pênalti a seu favor, depois de Joaquín Laso derrubar Agustín Bouzat dentro da área. Dessa forma, Ricardo Centurión converteu a cobrança e abriu o placar para o El Fortín. Contudo, o Central empatou 18 minutos depois com Alan Marinelli. O camisa 7 aproveitou o rebote do goleiro Lucas Hoyos após chute forte de Vecchio, e assim, igualou o marcador.

https://twitter.com/Velez/status/1350614211198672896?s=08

2º TEMPO

Na etapa final, apesar da imposição do Vélez, foi o Rosário quem criou a primeira grande chance. Nesse sentido, Marinelli deu um passe primoroso para Luciano Ferreyra, mas o chute do meia parou em boa defesa de Hoyos. Aos 33′, em ataque do Sarfield, o árbitro Patrício Lostau marcou pênalti após a finalização de Tomás Guidara desviar no braço de Jonathan Bottinelli. Assim, o zagueiro foi expulso, e o meia Thiago Almada converteu a penalidade.

Aos 39  minutos foi a vez de Pablo Galdames, meia do Vélez, ser expulso ao chegar atrasado em disputa de bola com Emiliano Vecchio. No entanto, pouco tempo depois, Damián Martínez recebeu vermelho após cotovelada em Luca Orellano, e os Canallas voltaram a ter um a menos em campo. Dessa forma, os Fortineros fizeram o terceiro gol com Florián Monzón. O atacante invadiu a área e chutou no canto para fechar o placar.

https://twitter.com/Velez/status/1350641339029983234?s=08

VÉLEZ SARFIELD X ROSÁRIO CENTRAL – E AGORA?

Com o título da Fase Complementar, o Vélez segue na Copa Diego Maradona para disputar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Assim, o El Fortín aguarda o perdedor do confronto entre Boca Juniors e Banfield, para disputar em jogo único a participação no torneio continental. O Rosário Central, por outro lado, encerrou suas atividades no campeonato. O próximo compromisso da equipe é contra o Boca Unidos, pela Copa Argentina.

MELHORES MOMENTOS – VÉLEZ SARFIELD X ROSÁRIO CENTRAL

Foto Destaque: Reprodução/LPF

Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados