O Frankfurt venceu o Leverkusen por 2 x 1

Na manha deste sábado (2), o Eintracht Frankfurt ganhou do Bayer Leverkusen por 2 x 1, na Commerzbank-Arena, em partida válida pela 14ª rodada da Bundesliga. Sobretudo, o jogo foi bem movimentado, com direito a golaço, tento contra e virada de placar.

1° Tempo

O Leverkusen começou dominando o jogo, o setor ofensivo trabalhou bem a posse de bola. A intensidade deu resultado. Aos 10’, com uma ótima trama, Wirtz achou um lindo passe para Amiri, que girou, o goleiro foi para cima e o jovem com muita tranquilidade fez um gol de letra. O tento foi espetacular. Os visitantes seguiam melhor, porém, não conseguiram transformar a superioridade em chances claras para balançar a rede. Custou caro. A defesa estava mal posicionada, Djibril Sow aproveitou e deu um belo passe para Younes, que só  teve o trabalho de avançar e tirar a bola do goleiro. O empate saiu aos 22’.

Após o gol da igualdade, o time da casa começou a dominar a partida, manteve mais a posse de bola e tentou criar mais. Do outro lado, o Leverkusen apostou nos contra-ataques com Bailey e Diaby. Contudo, o Frankfurt foi melhor no 1° tempo.

2° tempo

A etapa complementar começou bem disputada, ambas as equipes buscaram o gol, nada de retranca. Quem se deu melhor foi o mandante. Aos 9’, Kamada recebeu um belo lançamento, invadiu a grande área e cruzou, o zagueiro Tapsoba jogou contra o próprio patrimônio. Virada no placar.

O Leverkusen foi para cima, colocou pressão, mas pouco fez o goleiro trabalhar. Sobretudo, a melhor oportunidade de balançar a rede foi do Frankfurt. Aos 27 minutos, foi a vez de Kamada receber um cruzamento. O Japonês estava completamente sozinho dentro da grande área, poderia dominar e chutar, mas preferiu mandar de primeiro e a pelota foi para longe.

Aos 35’, foi a vez do Frankfurt quase fazer um gol contra. Em bola cruzada, Hinteregger acertou o travessão, Trapp já estava vencido no lance.  Assim, o jogo não teve mais outros grandes chances e terminou com a segunda vitória do Eintracht no Commerzbank-Arena na atual temporada do Campeonato Alemão 2020/21.

E agora?

Com a vitória, as Águias subiram uma posição e agora estão na 8° colocação. No próximo sábado (9), a partir das 11h30 (horário de Brasília), o Eintracht Frankfurt vai visitar a Coface Arena para encarar o Mainz 05.

Os Leões podem ver o Bayern de Munique disparar e ser ultrapassado pelo RB Leipzig. Contudo, o Leverkusen vai tentar se recuperar na BayArena diante o Werder Bremen. A pelota vai rolar no sábado (9), às 11h30 (horário de Brasília).

Imagem destaque: Twitter Frankfurt

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados