Atalanta

Na tarde desta quarta-feira (24), Atalanta e . Assim, em um jogo muito disputado, os visitantes conseguiram abrir o placar e, em 10 minutos, já venciam por dois gols de diferença. Contudo, os mandantes melhoraram em campo e viraram o jogo, definindo o placar de 3 x 2. Com o resultado, a chance de título para a Biancocelesti fica mais difícil, pois a diferença para o líder aumentou para quatro pontos.

1º TEMPO

O jogo importantíssimo para o decorrer da competição começou muito movimentado. Tanto que com apenas 10 minutos de partida, a Lazio já vencia por 0 x 2. Dessa forma, aos 5′, o meia holandês Marten de Roon, da Atalanta, acabou marcando gol contra. Pouco tempo depois, aos 10, Savic chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo, tirando qualquer chance de defesa do goleiro. Contudo, mesmo perdendo por esse placar, os donos da casa continuavam atacando, com o objetivo de reverter o resultado negativo. Assim, após diversas tentativas, aos 38′, o Orobici diminuiu a diferença com o zagueiro Robin Gosens. Ambas as equipes permaneceram atacando, mas a primeira etapa terminou com vantagem dos visitantes.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1275889897069580288?s=19

2º TEMPO

Com a volta do jogo, a Atalanta iniciou a etapa dominando o confronto, pois ainda estava perdendo por 1 x 2. Com isso, o time do técnico Gian Piero Gasperini pressionava muito o adversário. Posteriormente, a pressão gerou resultado e, aos 21′, Ruslan Malinovskiy acertou um chute na gaveta, empatando o confronto, e deixando a Lazio ainda mais preocupada. Os visitantes fizeram algumas substituições visando melhorar o desempenho da equipe, mas o clube não conseguia trazer mais pressão ao oponente. Assim, melhor em campo, os mandantes se mantiveram no ataque e conseguiram marcar e virar a partida. Dessa forma, aos 35′, após escanteio cobrado, o zagueiro argentino Palomino cabeceou e definiu a vitória do Orobici.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1275906285364486146?s=19

E AGORA?

Com o placar definido, a Atalanta soma 54 pontos, mas permanece na 4ª posição. O clube que está cada vez mais próximo de garantir sua vaga na Champions League do próximo ano, enfrenta o Udinese no próximo domingo (28). Do outro lado, o resultado foi muito negativo para a Lazio, pois permaneceu com 62 pontos, e agora está 4 pontos atrás da líder Juventus. Assim, a Biancocelesti volta a jogar no próximo sábado (27), onde recebe a Fiorentina em casa.

MELHORES MOMENTOS

Aguardando postagem oficial do vídeo

Foto Destaque: Twitter/Atalanta

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados