Afogados vence Atlético-PB e volta ao G4 do Grupo 3 da Série D (Foto: Reprodução / Cláudio Gomes)

Nesta quarta-feira (14), mais dois jogos fecharam a 6ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D com destaque para a vitória do Afogados. Assim, em Campina Grande, o Campinense não sai do zero com o Salgueiro. Enquanto que em Afogados da Ingazeira, o time da casa foi valente e venceu o Atlético-PB por 3 x 2. Logo, os gols foram marcados por Junior Juazeiro, Thomas e Junior Mandacaru. Já Bruno Gonçalves, duas vezes, diminuiu para o time paraibano.

Dessa forma, com os resultados, o Afogados voltou para o G4 do Grupo 3 na 3ª posição com nove pontos. Em seguida, com a mesma pontuação e mesmo com o empate, o Salgueiro se manteve entre os melhores na 4ª colocação. Enquanto que os paraibanos seguem fora do G4 com seis pontos. Agora, na próxima rodada, o Campinense visita o Globo-RN, no sábado (17), às 15h (horário de Brasília). Já a Coruja Sertaneja viaja para enfrentar o Guarany-CE, no domingo (18), às 15h (horário de Brasília).

BRASILEIRÃO SÉRIE D – PRIMEIRA FASE – GRUPO 3 – 6ª RODADA

CAMPINENSE 0 x 0 SALGUEIRO

Em Campina Grande, Campinense e Salgueiro fizeram uma etapa inicial bastante equilibrada e com boas chances criadas, inclusive com bolas na trave. Assim, Matheus Silva, Renato Cruz e Ibiapino tentaram para a Raposa, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Tanaka. Enquanto que o Carcará levava perigo com Ciel, Renato e Caetano. Já na reta final, Tarcísio, pelos visitantes, e Jobson, pelos mandantes, carimbaram a trave adversária.

Na volta do intervalo, a partida manteve o mesmo panorama com as equipes se revezando no campo de ataque e criando trabalho para os goleiros. No entanto, foi o Salgueiro que esteve mais perto do gol com Ciel, Ranieri e Daniel Passira. Ainda houve tempo para a expulsão de Matheus Silva, do Campinense. Apesar disso, as equipes não conseguiram balançar as redes e o confronto terminou empatado em 0 x 0.

AFOGADOS 3 x 2 ATLÉTICO-PB

Enquanto que em Afogados da Ingazeira, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada, com viradas e muitos gols. Assim, a 1′, o Atlético-PB marcou um gol, mas o árbitro anulou. Em seguida, o Afogados abriu o placar com Junior Juazeiro, após a bola bater na trave. Em desvantagem, o Trovão Azul pressionou em busca do empate e Bruno Gonçalves teve três chances para marcar, mas desperdiçou. Logo, na melhor chance dos visitantes, Andrei perdeu com a barra livre.

Na volta do intervalo, o jogo esquentou de vez. Assim, aos 10′, Bruno Gonçalves empatou para o Atlético-PB. No entanto, depois o Afogados voltou a ficar na frente com Thomas marcando de cabeça. Na sequência, o Trovão Azul correu atrás e voltou a deixar tudo igual com Bruno Gonçalves, novamente. Já na reta final, aos 38′, Junior Mandacaru se lançou na área e virou o marcador para a Coruja Sertaneja, garantindo o triunfo.

Foto Destaque: Reprodução / Cláudio Gomes

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados