Em jogo com final eletrizante, RB Leipzig vence Manchester United e avança na Champions League (Foto: Reprodução/Twitter/Red Bull)

Mesmo sem a presença da torcida, a atmosfera na Red Bull Arena nesta terça-feira (8) era de decisão. Assim, apesar de fazer parte da fase grupos da competição, o duelo entre RB Leipzig e Manchester United, pela UEFA Champions League 2020/21, teve clima de mata-mata. Precisando vencer, os donos da casa abriram 3 x 0, viram os visitantes encostarem no placar na reta final do encontro, mas conseguiram garantir uma vaga para a próxima etapa do torneio continental.

1° TEMPO

Sabendo da vantagem do empate para o Manchester United, o Leipzig logo tratou de liquidá-la. Aos 2′, Sabitzer encontrou Angeliño livre pelo lado esquerdo, e o espanhol bateu firme, cruzado, para abrir o placar. Assim, o ala apareceu novamente pouco tempo depois com um cruzamento nos pés de Haidara, que completou para o gol. Com a desvantagem de 2 x 0, os ingleses passaram a se lançar ao ataque, abrindo espaços na defesa.

Esbarrando na falta de criatividade, o Manchester United viu Forsberg quase liquidar a partida ainda no 1° tempo. Contudo, o sueco que apareceu livre na área após passe de Angeliño acabou finalizando para fora. Por fim, o Leipzig chegou a aumentar o placar com Orban. Depois de cabeceio de Konaté, a bola bateu na trave e se ofereceu para o argentino, sem goleiro, balançar as redes. Entretanto, o VAR anulou o tento, detectando impedimento do defensor no momento em que a finalização saiu da cabeça de seu companheiro.

2° TEMPO

As emoções do 2° tempo foram acontecer já na metade do período. Por duas vezes, Bruno Fernandes assustou Gulacsi, sendo que na primeira oportunidade o arqueiro húngaro fez boa defesa e na segunda a bola beijou o travessão em cobrança de falta. Contudo, se o português não balançou as redes, do outro lado Kluivert aproveitou cruzamento vindo da esquerda e tocou na saída de De Gea para colocar 3 x 0 no placar.

Gulacsi passou a ser protagonista do jogo. O goleiro do RB Leipzig seguiu fazendo boas defesas nas finalizações de McTominay, Greenwood e Bruno Fernandes. Contudo, não conseguiu defender o pênalti batido pelo português após Konaté fazer falta dentro da área. Precisando de mais dois gols, o Manchester United seguiu pressionando e logo Pogba subiu mais alto que toda a defesa alemã em escanteio e contou com desvios para descontar mais ainda o marcador. Por fim, os Red Devils por pouco não empataram o duelo depois que Mukiele tocou contra o próprio patrimônio. Entretanto, a bola parou nos pés de Gulacsi, e o placar foi finalizado em 3 x 2 para os mandantes.

RB LEIPZIG X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

Com a vitória, o RB Leipzig garantiu vaga para a fase de mata-mata da Champions League 2020/21. Entretanto, os alemães terão que aguardar o resultado final do jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir para saberem se passarão como líderes do grupo. Dessa forma, o próximo compromisso do time será diante do Werder Bremen, no próximo sábado (12), em casa, pela Bundesliga. Por outro lado, o Manchester United está eliminado do torneio continental. Agora, os Red Devils passarão a disputar a Europa League, já que terminaram em 3° lugar no grupo. Por fim, a equipe recebe o Manchester City no sábado, pela Premier League.

MELHORES MOMENTOS – RB LEIPZIG X MANCHESTER UNITED

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Red Bull

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados