Em jogo adiado, Paços de Ferreira vence Moreirense e entra no G5 da Primeira Liga

- Com gol de Douglas Tanque, Castores mantém boa fase da competição nacional
Paços de Ferreira vence Moreirense e volta ao G5 europeu na Primeira Liga (Foto: Reprodução / Hugo Delgado / LUSA)

Nesta terça-feira (1), Moreirense e Paços de Ferreira entraram em campo em jogo adiado da 7ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Comendador Freitas, sem maiores sustos, os Castores chegaram a mais uma vitória na competição, dessa vez, por 1 x 0. Logo, o gol no princípio da partida ajudou a controlar o confronto e levar até o final. Com o resultado, a equipe entra no G5 das copas europeias, enquanto que os mandantes seguem próximos da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Paços de Ferreira tomou a iniciativa na partida e já nos primeiros minutos levou perigo ao gol do Moreirense. Assim, aos 7′, Luiz Carlos experimentou de fora da área, mas a bola não encontrou a direção da baliza. No entanto, no minuto seguinte, Oleg Reabciuk carregou pela esquerda e cruzou para o brasileiro Douglas Tanque cabecear para abrir o placar para os Castores.

Na sequência, aos 23′, Luther Singh recebeu pelo meio e arriscou o chute, mas ele saiu torto à esquerda do goleiro mandante. Enquanto isso, o Moreirense se ressentia de jogadas sem profundidade e pouco ameaçava. Já na reta final, o Paços de Ferreira chegou com Luther Singh, novamente, tentando de longe, mas sem êxito. Perto dos acréscimos, os donos da casa tiveram suas melhores chances, em uma o chute de André Luis parou no goleiro visitante.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando marcar gols, o Moreirense se lançou ao campo de ataque em boa trama pela direita, mas a cabeçada de André Luis passou na frente do goleiro. Em seguida, o Paços de Ferreira respondeu com perigo em dois grandes chutes defendidos pelo goleiro mandante. Assim, no primeiro, Bruno Costa arrematou com força, no rebote, Oleg Reabciuk bateu cruzado.

Na sequência, o Paços de Ferreira recuperou o protagonismo da partida e era quem mais ameaçava a defensiva adversária. Logo, aos 21′, Bruno Costa cruzou e Marcelo cabeceou perto do gol. Já na reta final, o Moreirense levou perigo em chute de André Luis, dentro da área, que o goleiro visitante defendeu. Aos 31′, da entrada da área, Stephen Eustáquio obrigou o goleiro mandante a fazer uma boa defesa. No fim, o time de Moreira dos Cónegos ainda chegou em falta pela esquerda, mas a bola passou por cima da baliza.

MOREIRENSE x PAÇOS DE FERREIRA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Paços de Ferreira chegou aos 14 pontos e subiu para a 5ª posição, entrando no grupo dos classificados às copas europeias. Já o Moreirense caiu para a 14ª colocação com oito pontos e segue próximo da zona de rebaixamento. Agora, na próxima rodada, os Castores visitam o Benfica, no domingo (6), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que o time de Moreira dos Cónegos recebe o Gil Vicente, no sábado (5), às 12h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MOREIRENSE x PAÇOS DE FERREIRA

Foto Destaque: Reprodução / Hugo Delgado / LUSA

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados

Topo