O aniversariante do dia, Ward-Prowse, liderou a vitória sobre o Aston Villa (Reprodução: Gareth Copley/ Getty Images)

Na manhã de domingo (01), o Aston Villa recebeu o Southampton pela sétima rodada da Premier League 2020/21. De antemão, se esperava já um grande jogo e quem duvidou, se decepcionou. O time visitante chegou a abrir 4 x 0, mas tomou três gols no segundo tempo, quase deixando a vitória escapar. Confira como foi como foi essa partida.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi praticamente toda do time visitante, o Aston Villa foi colocado na roda. O domínio veio desde cedo, porém o primeiro gol só veio aos 20 minutos. Pelo lado esquerdo, James Ward-Prowse, o aniversariante do dia, cobrou escanteio e colocou na cabeça do zagueiro Jannik Vestergaard, que fez o primeiro da partida. Daí por diante, todo o jogo ficou nos pés de Ward-Prowse. O camisa 8 dos Saints balançou a rede em duas oportunidades, ambas de falta. A primeira falta convertida foi aos 33 minutos e a segunda, praticamente da mesma posição, aos 45 minutos. 

https://twitter.com/SouthamptonFC/status/1323022235838357505

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, tudo indicava que seria uma continuação do “massacre” do primeito tempo. Danny Ings chegou ao seu 15º gol na Premier League após belo passe de Stuart Armstrong.  Contudo, o Aston Villa tratou de acordar. O primeiro gol dos Villans foi marcado por Tyrone Mings. As redes balançaram após um belíssimo cruzamento de Jack Grealish que encontrou a cabeça do zagueirão do Aston Villa. Até os 90 minutos, tudo indicava que seria assim o placar final, mas Ollie Watkins conseguiu fazer um gol de pênalti aos 93 minutos. Por fim, não podia faltar o dele, né?! Grealish recebeu belíssimo cruzamento da direita, cortou o marcador e, de fora da área, colocou no contrapé do goleiro.

E agora?

Na próxima rodada, o Aston Villa vai jogar contra o Arsenal, mas desta vez fora de casa, no próximo domingo. Já o Southampton, vencedor da partida, voltará a jogar em casa, desta vez com o Newcastle. Na tabela, com a vitória, os Saints sobem para a 4ª colocação, com 13 pontos, enquanto os Villans caem para a 7ª colocação, com 12 pontos. 

Foto destaque: Divulgação/ Gareth Copley/ Getty Images

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados