Em grande dia de Zaha, Crystal Palace vence Fulham no Inglês

- Com o resultado, The Eagles deram um salto na tabela e da 14ª subiram para a 5ª posição
Em grande dia de Zaha, Crystal Palace vence Fulham no Inglês

O Fulham recebeu o Crystal Palace em casa, no Estádio Craven Cottage, mas não conseguiu segurar os visitantes e perderam por 2 x 1. Desta maneira, na partida válida pela 6ª rodada da Premier League 2020/21 realizada neste sábado (24), o resultado deu uma alegria as Eagles que alcançaram os líderes – mesmo que provisório. Por outro lado, os mandantes ainda sem vitória continuam na lanterna da competição, na 20ª posição.

1º TEMPO

Os mandantes garantiram a posse de bola em boa parte da etapa, porém, não conseguiam barrar os contra-ataques dos adversários. Wilfried Zaha tentou anotar nos primeiros minutos da partida, mas, o gol veio logo em seguida com sua participação. Aos oito minutos, o atacante marfinense deu um belo passe para o zagueiro Jaïro Riedewald anotar com precisão e abrir o placar para o Palace em 1 x 0. Contudo, os mandantes foram mais ousados depois e a trave foi uma das inimigas de Ademola Lookman na etapa, já que que o atacante poderia ter empatado. Mas, assim o marcador se manteve com a vantagem dos visitantes.

2º TEMPO

Na volta, os visitantes investiram para aumentar a vantagem. Assim, o segundo gol do Palace chegou aos 18 minutos com a finalização de Zaha após receber passe de Michy Batshuayi. Com a desvantagem de 2 x 0, o Fulham ainda teve uma baixa no jogo. O atacante Aboubakar Kamara recebeu cartão vermelho após dura entrada em Ebere Eze. O VAR já havia entrado em cena e o ato confirmado. Ainda, mesmo com um jogador a menos, a equipe dona da casa diminuiu o placar com o gol de consolo do camisa 10 da equipe, o capitão Tom Cairney.

Assim, com o marcador finalizado em 2 x 1, um dos destaques do confronto ficou por conta de Zaha, que marcou e deu assistência, e foi muito preciso em toda a partida. Além disso, o atacante marfinense já anotou cinco gols na temporada.“Ele nos lembra que, quando está no topo do jogo, é um jogador muito difícil de parar. (…) É um excelente jogador e é isso que é capaz de fazer e merece todos os elogios que vai receber”, disse o técnico Roy Hodgson sobre o atacante após a partida.

FULHAM X CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Na disputa da 7ª rodada do Campeonato Inglês, o Fulham volta a campo na segunda-feira (2) e irá receber a equipe do West Bromwich em casa às 14h30 (horário de Brasília). Entretanto, o Crystal Palace vai à casa do Wolves, no Molineux Stadium, na sexta-feira (30) para jogar às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FULHAM X CRYSTAL PALACE

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Crystal Palace

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo