Adriano

A tarde de domingo (6) ficou marcada na história do Aimoré. Pela primeira vez, em seus 85 anos, se classificou para jogar uma divisão nacional. Entretanto, o time não foi o único debutante do dia. O atacante Adriano Klein, de 20 anos, fez sua estreia como profissional e com direito a grande atuação. Dessa forma, o time do Vale do Sinos venceu o Marcílio Dias por 4 a 1 e o jogador teve participação direta em dois gols.

Assim, contratado pelo Índio para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Klein iniciou o jogo como titular. Com intensa movimentação dentro de campo, o meia-atacante foi derrubado dentro da área, originando o pênalti cobrado por Neto Baiano. Aos 17 minutos do segundo tempo, ainda deu assistência para Bruno Ferreira marcar o terceiro gol do Aimoré. Klein foi substituído na metade da segunda etapa:

“Tô me sentindo muito feliz. É uma sensação muito diferente do que qualquer outra. Vem um filme na nossa cabeça de todo o tempo que a gente vem treinando e buscando esse objetivo. É melhor do que eu imaginava”, diz Adriano.

Além disso, o meia-atacante exalta a relação de confiança que o elenco lhe passa, principalmente o técnico Gilson Maciel e o auxiliar Éverton Vanoni, além dos atletas João Denoni, Renato e Bruno Ferreira:

“O grupo tem vários jogadores experientes que me dão dicas para melhorar e poder evoluir cada vez mais. A comissão então, nem se fala. Senti que eles estão ali para tudo que eu precisar e sempre buscam me ajudar e me passar confiança seja dentro ou fora de campo”, relata o jogador.

A chegada de Adriano

Assim, Adriano chega ao Aimoré após passagem pelo Novo Hamburgo. Dessa forma, o jogador ainda acumula experiência no Sampaio Corrêa, onde jogou pelo elenco sub-23, e pelo Batatais, de São Paulo. Logo, pelo Índio, Klein atuou nos jogos-treino da pré-temporada diante do Ypiranga-RS e do time de transição do Juventude:

“Eu busco fazer um bom campeonato para poder ajudar a equipe chegar o mais longe possível na competição, por ser a primeira vez do clube na série D sei que já estamos fazendo história”, completa o jogador.

Assim, com a vitória, o Aimoré se tornou líder isolado do grupo. O time de São Leopoldo foi o único a vencer a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com três pontos, o Índio enfrenta o Joinville fora de casa no segundo jogo do Grupo 8. Dessa forma, a partida acontece sábado (12), às 15h (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Foto destaque: Divulgação/Fernando Campos/CE Aimoré

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta