Em duelo de líderes, Confiança leva a melhor diante do Fortaleza pelo Nordestão

- Na Arena Batistão, após uma etapa inicial fraca, Gigante Azulino se impõe e soma terceira vitória seguida na competição
Confiança

Neste sábado (22), Confiança e Fortaleza entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, no Batistão, o calor sergipano complicou as ações na etapa inicial e as equipes pouco produziram, fazendo jogo sofrível. No entanto, na volta do intervalo, o Gigante Azulino impôs seu ritmo de jogo e chegou aos gols com Mikael e Ítalo. Dessa forma, a vitória manteve o clube na liderança do Grupo B e muito perto da vaga nas quartas de final do Nordestão.

1º TEMPO

A etapa inicial foi muita fraca, Isso porque, com uma temperatura alta, superior aos 30 graus, as equipes não conseguiram realizar uma partida vistosa e exercer um bom futebol na Arena Batistão. Assim, as jogadas ficaram limitadas a chutes de fora da área, porque os clubes pouco produziram. Dessa forma, somente aos 37′ que o Confiança teve a primeira e única chance no primeiro tempo. Logo, após troca de passes, Juninho recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a bola foi nas mãos do goleiro Rafael. Portanto, foi o único chute a gol da primeira metade.

2º TEMPO

Já na etapa final, a partida mudou completamente, pois o Confiança conseguiu propor seus estilo de jogo e impor seu ritmo, pressionando o Fortaleza. Logo aos 2′, em um cruzamento milimétrico de Dudu na cabeça de Mikael, o atacante testou bonito e a bola passou raspando a trave. Em seguida, o Gigante Azulino reclamou de pênalti em Ítalo, mas o árbitro nada marcou. Enquanto isso o Leão do Pici adotava uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques. Dessa forma, aos 14′, Trovão Azul pressionou a saída de bola do Tricolor, Ítalo cabeceou para Rafael Villa, que toca para Mikael, de canhota, mandar para as redes.

Com isso, o Fortaleza somente veio a assustar aos 19′, em cobrança de falta de Juninho, que Tinga apareceu de surpresa e cabeceou tirando tinta da trave. Em seguida, Bruno Melo aproveitou cruzamento de Marlon e chegou batendo, mas para fora. Já na reta final, em escanteio batido por Juninho, Michel subiu para cabecear e mandou próximo a trave azulina. No entanto, no melhor momento do Leão do Pici, nos acréscimos, o Confiança decretou a vitória. Isso porque, Rafael Santos cobrou falta direto para o ataque, Marcelinho ganhou dividida com Michel e passou para Ítalo empurrar para as redes.

E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, Confiança soma o terceiro triunfo seguido pela Copa do Nordeste e se mantém na liderança do Grupo B com 13 pontos. Enquanto que o Fortaleza conheceu sua primeira derrota e caiu para a vice-liderança do Grupo A. Agora, na próxima rodada, o Gigante Azulino visita Bahia, no sábado (7/3), às 16h (horário de Brasília). Já o Leão do Pici recebe CSA, no mesmo dia, mas às 18h (horário de Brasília). Antes, o Tricolor decide uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana no jogo da volta diante do Independiente, da Argentina, na quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / Futebol Bahiano

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo