Em dia movimentado, líder PSG entra em campo pela Ligue 1 neste sábado

- Pela quarta rodada do Campeonato Francês, seis jogos e doze equipes jogam neste sábado (01)

Mais seis jogos darão continuidade a quarta rodada no Campeonato Francês. Com o início embolado, todos querem o resultado positivo para fazer a alegria de seu torcedor. Destaque para o surpreendente Nimes, que encara o poderoso PSG, enquanto o vice-líder Dijon recebe o Caen.

Confira agora todos os detalhes do movimentado sábado (01), na Ligue 1.

Nimes x Paris Saint Germain – 12h

Surpreendendo na competição, o Nimes tenta mais uma vitória na competição para se firmar de vez entre os primeiros colocados. Após derrota contra o Toulouse por 1×0, a equipe comandada por Bernard Blaquart deseja vencer para dar uma resposta rápida ao seu torcedor. Entretanto, do outro lado, enfrentará o seu maior desafio até então: O poderoso PSG.

Embalado depois de conseguir uma boa vitória contra o Angers por 3×1, Tuchel quer distanciar de seus rivais na primeira colocação e espera um dia inspirado de seu camisa 10, Neymar Jr, que vem atuando de “meia” nesta temporada. Questionado sobre a nova posição do craque brasileiro, o técnico foi só elogios.

“Ele é muito ofensivo e vai continuar sendo. Só que ele não tem nenhum problema de jogar pelo meio campo, seja com dois ou três atacantes”. – disse ele.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1035800854329208832

Dijon x Caen – 15h

Após show de Keita na goleada por 4×0 perante o Nice fora de casa, o Dijon espera repetir a dose neste sábado, quando recebe o Caen, no Estádio Gaston Gérard.  Invicta na competição, a equipe de Olivier Dall’Oglio depende da vitória em casa para continuar sonhando com “coisas grandes” na temporada.

Por outro lado, o Caen tem outro foco. Sem conseguir vencer no campeonato (dois empates e uma derrota), a equipe quer seu primeiro resultado positivo para sair do incômodo 17° lugar. Assim, surpreender o Dijon é uma das prioridades da equipe.

https://twitter.com/DFCO_Officiel/status/1035792617081069569

Angers x Lille – 15h

Penúltimo colocado e vivendo uma crise, o Angers pode chegar para a partida cheio de desfalques, já que zagueiro Yoann Andreu, os meias Loic Poyo, Manzala, Vicent Pajot e o atacante Stephane Bahoken são dúvida para o duelo, no Raymond-Kopa.

O Lille vem motivado após boa vitória contra o Guingamp, por 3×0, na última rodada. A equipe que ainda não perdeu na competição (duas vitórias e um empate) se encontra na terceira posição e conta com o jovem artilheiro francês Jonathan Bamba para dar continuidade na boa fase.

https://twitter.com/losclive/status/1035774504608428032

Guingamp x Toulouse – 15h

O lanterna Guingamp recebe o Toulouse no Stade du Roudourou e, apoiado por sua torcida, espera conseguir sua primeira vitória no Campeonato Francês. Uma das candidatas ao rebaixamento, a equipe de Antoine Kombouaré tem sido a grande saco de pancadas no Francês, mas quer fazer valer o “fator casa” para vencer.

No Toulouse, o discurso é outro. O sétimo colocado quer embalar sua terceira vitória seguida para ser um dos líderes da competição e mesmo fora de seus domínios promete empenho para sair com o resultado positivo. Para obter êxito, a equipe acredita em Max Gradel. O martinense foi destaque na vitória contra o Nimes na última rodada, e espera repetir o feito para os visitantes.

Max Gradel é o destaque do Toulouse neste início de temporada. (Foto: Getty images/Manuel Blondeau)

Reims x Montpellier – 15h

Na sexta colocação, o Reims quer mais. O time tem seis pontos na competição e apenas três o separa do líder Paris Saint Germain. Entretanto, a disputa tem sido acirrada neste início e fazer qualquer prognóstico sobre a equipe seria, no mínimo, arriscado, já que sofreu dura derrota contra o Amiens, por 4×1.

Seu rival Montpellier está no meio da tabela. O empate em casa contra o Saint Étienne no último jogo brecou, por agora, qualquer chance de brigar na parte superior da tabela. Portanto, conquistar os três pontos contra o Reims pode fazer tudo mudar de figura.

https://twitter.com/MontpellierHSC/status/1035784395943288832

Strasbourg x Nantes – 15h

Para fechar a rodada, teremos o Strasbourg encarando o Nantes, no Stade de la Meinau. Os donos da casa podem ter um problema, já que atuará sem seu principal atacante. Idriss Saadi não joga, com virose. O argelino é uma das apostas do Strasbourg para a temporada, mas não fará sua estreia hoje.

https://twitter.com/RCSA/status/1035596675119804416

O Nantes, 18° colocado e sem vencer na competição quer se livrar das últimas posições e conta com o resultado positivo. A equipe do lateral brasileiro Fábio (fora do jogo por lesão na coxa) decepciona neste início com duas derrotas (Mônaco e Dijon) e um empate (contra o Caen no último jogo. Se vencer, porém, a equipe pode subir até sete posições na tabela. O jogo promete!

https://twitter.com/FCNantes/status/1035844968999342080

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo