Em dia de visitantes, Atlas e Cruz Azul vencem

Em jogos válidos pela 10ª rodada da Liga MX, três jogos movimentaram o domingo (15). Em dia de visitantes, Atlas e Cruz Azul venceram por 3 x 2 e 1 x 0, respectivamente. Como resultado, os Zorros deram uma respirada na tabela e ocupam a penúltima colocação. Em contrapartida, os Cementeros continuam na liderança da competição. Das três partidas em questão, o Santos Laguna foi o único a aproveitar o fator casa e vencer o Necaxa por 1 x 0. Com isso, o clube se encontra na 3ª, a cinco pontos do líder. Os jogos foram marcados pela falta de público devido as medidas de precaução contra o Corona Vírus.

CLAUSURA LIGA MX – 10ª RODADA

TOLUCA 2 x 3 ATLAS

Na primeira partida de ontem, o Toluca recebeu um visitante indigesto. Embora o Atlas se encontre na penúltima colocação, utilizou de todas as suas forças para tentar o resultado positivo e conseguiu. Logo aos três minutos de jogo, os Zorros abriram o placar após lindo chute, no ângulo, de Diego Barbosa. O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu somente aos 14′, em cobrança de falta para fora. Logo na sequência, Chalá sofreu pênalti. Na cobrança, veio o empate dos Diablos Rojos com Fernández. Dessa forma, a etapa inicial terminou assim.

A segunda etapa trazia muito mais emoção, porém começou fria. Somente aos 18′ saiu outro gol. Após cobrança de escanteio, José Abella subiu mais alto que todos e aumentou para os visitantes. O Toluca não demorou para reagir e, aos 29′, outro pênalti. Fernández foi novamente para a cobrança e empatou, 2 x 2. No entanto, não parou por ai. Em uma pane da zaga adversária, Mauricio Cuero roubou a bola e só parou dentro do gol, 3 x 2 para o Atlas. Com a vitória, o clube respira e sobe mais um pouco na tabela, ficando mais próximo de sair das últimas posições.

AMÉRICA 0 X 1 CRUZ AZUL

Embora tenha viajado para enfrentar o Club América em seus domínios, o Cruz Azul queria manter a excelente campanha que vem fazendo. O clube é o líder da Liga MX, tendo vencido todos os seus últimos cinco jogos. Para continuar, aproveitou o dia de visitantes se darem bem e venceu mais uma. A vitória por 1 x 0, apesar de magra, serviu bastante para os Cementeros continuarem na ponta, pois o León está na cola, atrás por apenas um ponto.

O Cruz Azul começou a partida demonstrando o motivo de ser líder. Antes de um minutos de jogo, Gimenez bateu cruzado, rasteiro, a bola passou muito próxima da trave. Logo na sequência, aos seis minutos, novamente Gimenez chutou forte e, dessa vez, Ochoa fez grande defesa. Somente aos 15′ veio a resposta do América, na cabeçada de Martin para fora. Aos 42′, Ochoa fez milagre no chute de Hernández, que tinha o ângulo como destino. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa começou melhor para os donos da casa. Com um minuto, Córdova bateu cruzado e a bola passou dentro da pequena área com perigo. Posteriormente, o time que jogava melhor abriu o placar. Em grande jogada de Escobar pelo lado direito do ataque, Rodríguez chutou de primeira e fez o gol. Por consequência, o América teve que sair de trás. No entanto, o time encontrava dificuldade para armar boas jogadas. Mas, aos 53′, nos acréscimos, pênalti para as Águias. Aguilera partiu para a cobrança e perdeu.

SANTOS LAGUNA 2 X 1 NECAXA

Brigando na ponta da tabela, o Santos Laguna não queria perder esse jogo. Principalmente por estar enfrentando um time que se encontra lutando na parte de baixo. Dessa forma, os donos da casa queria mostrar todo seu poder de fogo e conquistar mais três pontos. Para abrir o placar, foram necessários apenas 12 minutos, até que Isaac Rodriguez bateu firme e marcou o gol.

Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Necaxa encontrava dificuldade na organização de jogo. Entretanto, recebeu um presente dos donos da casa quando Caicedo marcou gol contra, igualando o marcador. Após isso, o jogo ficou monótomo. Dessa maneira, outro lance de perigo demorou para acontecer. Porém, foi eficaz. Aos 24′ do segundo tempo, Brian Lozano aproveitou o momento de distração da zaga dos Rayos e fez mais um gol para a equipe do Santos Laguna. Com isso, o jogo terminou 2 x 1 para dos mandantes.

Foto destaque: Reprodução/D1Softballnews

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados