Em dia de jogo único, Fenerbahçe atropela Goztepe e sobe na tabela da Süper Lig

- Abrindo a 20ª rodada da liga turca, os Canários Amarelos receberam o Göz Göz em casa e conquistaram a segunda vitória consecutiva
Em dia de jogo único, Fenerbahçe atropela Goztepe e sobe na tabela da Süper Lig

Em jogo válido pela 20ª rodada da Süper Lig 2018/19, o gigante Fenerbahçe atual 12º colocado na liga, recebeu o Goztepe 13º na tabela nesta sexta-feira (1), ás 15h30 (horário de Brasília), no estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul. Ambos os times que vinham em situação regular na competição, e entraram em campo visando a parte de cima da tabela, e quem se deu melhor foram os mandantes que levaram os três pontos e conquistaram três posições na tabela de classificação.

1º Tempo

Dominando basicamente o jogo todo com 67% de posse de bola, os anfitriões começaram arrasadores e logo aos 7’ abriram o placar em uma jogada na lateral feita pelo chileno Mauricio Isla, que entrou dentro da área e rolou para trás para o espanhol Soldado chutar e a bola desviar no ganês André Ayew colocando o time a frente. Mostrando mais ofensividade e impondo mais perigo ao adversário, os Canários Amarelos tiveram diversas chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa.

A mais clara delas foi em uma cabeçada forte do autor do primeiro gol André Ayew, que explodiu em cima do goleiro Beto, após um cruzamento para dentro da área. Apesar de pressionar e buscar o gol a todo momento, os donos da casa não foram eficazes e a primeira metade da partida encerrou-se quente, com dois cartões amarelos para cada lado e 1 x 0 contra os visitantes.

2º tempo

Abrindo a segunda etapa o jogo continuou brigado, e o clima esquentou novamente logo aos 5’, quando o inglês Cameron Jerome deu uma entrada forte e um pisão no zagueiro turco Sadik e acabou recebendo o cartão vermelho, indo para o chuveiro logo no começo da metade final do jogo. Com poucas chances e com um homem a menos desde o início do segundo tempo, o Göz Göz até tentou descontar em lances de bola parada, porém não conseguiram superar o goleiro adversário, o turco Volkan Demirel, que defendeu firme todas as investidas. Aproveitando o maior número de jogadores e forçando o contra-ataque os mandantes chegaram ao segundo gol com Soldado, porém o gol foi anulado devido a condição irregular do centroavante.

Dando trabalho para o goleiro português, que salvou o time em outra oportunidade dos Canários, em bela arrancada que terminou em sua defesa após chute do camisa nove do time da casa. Apesar das boas defesas feitas, o time visitante não suportou a pressão e sofreu o segundo gol com o nigeriano Victor Moses, aos 28’, após jogada do brasileiro Jailson na lateral, cruzando para área onde o ponta-direita só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com vantagem no placar, o time da casa diminui o ritmo e controlou o resultado até o final da partida que acabou com mais dois cartões distribuídos e 2 x 0 no placar.

View this post on Instagram

Karşılaşma sona erdi.

A post shared by Göztepe Spor Kulübü (@goztepe) on

E agora?

Com a vitória o Canário chegou a sua segunda vitória seguida, somando 23 pontos e subindo da 15ª para a 12ª colocação. Já os visitantes, com o tropeço fora de casa, chegam a sua terceira derrota consecutiva na liga e não saem dos 22 pontos, ocupando a 13ª posição. Com o retrospecto positivo o Fenerbahçe enfrenta o Kayserispor fora de casa no domingo (10), e briga para continuar subindo na tabela, já o Goztepe recebe o Alanyaspor em casa no mesmo dia e busca voltar a vencer na liga.

Melhores Momentos

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Topo