No último domingo (1), o Nîmes e Metz duelaram no Stade des Costières pela 9ª rodada da Ligue 1 2020/21 e perdeu por 1 x 0, embora tivessem vantagem numérica durante todo o segundo tempo. O único gol da partida foi marcado por Lamine Gueye. Assim, com mais uma derrota, os Crocodiles tiveram o terceiro revés consecutivo. Por sua vez, os Grenats  chegaram ao 6º jogo seguido sem perder na competição.

1º TEMPO

A primeira etapa contou com as principais jogadas da partida. Logo aos 15′, Maiga puxou um contra-ataque e acertou um passe na medida para Gueye, que ganhou a disputa com Florian Miguel, driblou o goleiro Reynet e marcou para os visitantes. Além disso, no primeiro tempo, outro lance capital aconteceu: aos 44′, o lateral Udol deu carrinho por trás em Koné e foi expulso. Dessa maneira, o Metz passou o restante do jogo com um a menos.

2º TEMPO

Ainda que estivessem em desvantagem numérica, o primeiro lance de perigo da segunda etapa foi dos Grenats. Após boa troca de passes, Boulaya arriscou da entrada da área, obrigando Reynet a fazer a defesa. No rebote, Gueye chutou e mais uma vez o goleiro salvou o Nîmes. No entanto, o restante da segunda etapa teve o domínio dos Crocodiles, que tiveram 79% da posse de bola de acordo com o Sofascore.

Os lances mais perigosos dos mandantes saíram em bolas aéreas. Na chance mais clara do Nîmes, Aribi testou firme, mas a finalização parou em grande defesa do goleiro Oukidja. O arqueiro ainda foi eleito o melhor em campo pelos torcedores dos Grenats, em enquete realizada pelo perfil do clube no Twitter.

NÎMES X METZ – E AGORA?

Na próxima rodada da Ligue 1 2020/21, Nîmes e Metz mandarão seus jogos. Os Crocodiles, que caíram para a 18ª colocação após a derrota, recebem o Angers. Já os Grenats, que passaram a ocupar o 7º lugar, com 14 pontos,  enfrentam o lanterna Dijon.

MELHORES MOMENTOS – NÎMES X METZ

Foto Destaque: Divulgação/FC Metz

Victor Barreto
Victor Barreto

Artigos Relacionados