FC Porto

De acordo com o site português, A bola, o Porto tem como prioridade a venda de jogadores pois, estão pressionados pelo cumprimento do fair play financeiro da UEFA.  Uma das vendas é do lateral brasileiro Alex Telles de 27 anos, que anda sendo especulado em diversos clubes europeus. Contudo, o clube português também foi prejudicado pela parada e ainda registrou um déficit no primeiro semestre da temporada.

https://twitter.com/FCPorto/status/1267036888025591811

No balanço de contas do primeiro semestre da atual temporada que o Porto divulgou, mostrou um déficit de 51,8 milhões de euros, cerca de 307 milhões de reais na cotação atual. A justificava do do déficit registrado foi a queda precoce na fase classificatória da Liga dos Campeões desta temporada. A equipe portuguesa, caiu pro Krasnodar da Rússia pelo gol fora.

A diretoria do clube português espera que os efeitos nefastos da pandemia Covid-19 possa fazer a UEFA diminuir as exigências no curto prazo. Contudo, o Porto planeja vendas como do lateral esquerdo Alex Telles para o Paris Saint Germain. Segundo as informações, a transferências gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 148,1 milhões). 

Para substituir o lateral-esquerdo brasileiro, já foram sondados Matheus Reis do Rio Ave e Zaidu do Santa Clara. Assim, para lateral direita, foi sondado o marroquino Moufi do Tondela e pro ataque o atacante Taremi do Rio Ave, pois provavelmente o atacante Marega deixará o clube.

Foto destaque: reprodução/twitter/@fcporto.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados