Em crise, La U tenta se reerguer na 2ª rodada do Apertura Chileno – Confira os confrontos

Em crise, La U tenta se reerguer na 2ª rodada do Apertura Chileno - Confira os confrontos

Após um início de temporada ruim, a Univ. de Chile busca voltar aos trilhos nesta rodada. Já outros times tradicionais como Univ. Católica, Colo Colo e Huachipato se deram bem no início do Apertura Chileno. Ainda no começo do campeonato, os clubes vão ganhando ritmo. Aos poucos, aqueles que brigarão pelo título vão dando suas caras. Em quem você depositaria sua ficha? Para ficar mais fácil, confira a análise dos confrontos desta rodada que se estenderá até terça-feira.

Apertura Chileno – 2ª rodada

09/02 – sexta-feira

U. La Calera 1×3 Antofagasta – 20:00

O Antofagasta venceu a primeira. A boa partida como visitante resultou no placar de 3 a 1 diante do U. La Calera. Enquanto o time visitante vinha de uma derrota, o mandante venceu o Palestino na primeira partida do campeonato.

O jogo desta rodada foi marcado por dois pênaltis perdidos (um para cada lado). O Antofagasta chegou a abrir 3 a 0 nz partida. O La Calera diminuiu aos 28 minutos do segundo tempo com Brian Fernandez. Ambos os times ficaram naquela turma do meio da tabela.

Union Espanola 2×2 Palestino – 22:30

Após vencer fora de casa na primeira partida, a Union Española ficou no empate. O adversário Palestino saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, abalando um pouco o time mandante. No segundo tempo, a Union empatou logo aos 11 minutos. Depois disso, conseguiu virar a partida. Quando o jogo ia se encaminhando para a segunda vitória da equipe no Apertura Chileno, o atacante Matias Campos conseguiu fazer o gol do Palestino que igualou o placar. Os Tricolores continuam sem vencer na competição.

10/02 – sábado

Deportes Iquique x Univ. de Chile – 19:00

Ainda sem vencer neste ano, a Univ. de Chile vai atrás do prejuízo contra o Deportes Iquique. No entanto, a La U vai ter um difícil confronto. Isso porque os Dragones Celestes começaram esta temporada diferente de como terminou a última: vencendo. Enquanto isso, fora das quatro linhas, a tradicional equipe de Santiago busca reforçar o elenco. A bola da vez é o zagueiro brasileiro Rafael Vaz. Em negociações com o Flamengo, a equipe chilena tenta trazê-lo por empréstimo. A conversa está avançada e praticamente já está tudo certo. Mesmo em crise, a La U é a favorita no confronto desta noite. Veja o histórico de confrontos.

Torcida da Univ. de Chile

Deportes Temuco x Univ. Concepción – 21:30

Ambos os clubes perderam na primeira rodada do Apertura Chileno. A péssima fase dos dois times fazem o jogo virar um confronto de desesperados. A Univ. Concepción, por exemplo, foi desclassificada na primeira fase da Copa Libertadores. O clube da cidade de Concepción perdeu o jogo de ida e de volta para o Vasco, não conseguindo marcar sequer um gol nas duas partidas. O Temuco, por sua vez, vai jogar a segunda partida no ano. Porém, já carrega um histórico não muito bom ainda da última temporada. Ao todo, os Auracanos estão quatro partidas sem vencer – três empates e uma derrota. Veja o histórico de confrontos.

11/02 – domingo

Huachipato x San Luis – 13:00

Nas últimas 13 partidas, o Huachipato “é 8 ou 80”. Unindo o torneio Clausura e a Copa Chilena do ano passado, a equipe não empatou nenhum jogo desde outubro. Pelo jeito, o clube vai ficar mais jogos sem igualar o placar. Isso porque é favorito para o confronto deste domingo contra o San Luis. Ambos os times começaram bem o campeonato. A  equipe visitante venceu com um resultado mínimo na primeira partida e pretende seguir com os 100% de aproveitamento. Mas a tarefa não vai ser muito fácil. Isso porque o Huachipato está empolgado após a goleada que o deixou momentaneamente na liderança do Apertura Chileno. Veja o histórico de confrontos.

Curicó Unido x Univ. Católica – 19:00

Para os apostadores de plantão vai um dado importante: nas últimas quatro partidas, a Univ. Católica venceu todas. Nesta rodada vai visitar o Curicó Unido que perdeu p primeiro jogo do campeonato. A Católica, atual campeã, deposita sua confiança na boa fase do meio campista argentino, Luciano Aued. O atleta marcou nos últimos dois confrontos. Ele é a esperança de gols neste fim de semana. O Curicó Unido perdeu para o San Luis no primeiro jogo, mas ainda é um forte adversário, tendo em vista que terminou a última temporada jogando bem. Veja o histórico de confrontos.

meio campo da Univ. Católica vive boa fase

Colo Colo x Audax Italiano – 21:30

A cada dia que passa o Colo Colo vai enchendo os olhos da torcida. O clube é o único chileno que já ganhou um título neste ano (Supercopa Chilena). Além disso, venceu o forte Antofagasta fora de casa na primeira partida. Tudo isso e muito mais torna a tradicional equipe do Chile favorita no confronto deste fim de semana. O Audax Italiano perdeu de goleada dentro do seu estádio na partida de estreia. Sem muita tradição, os Autanos tentará barrar a boa fase do seu adversário. Desde 2013 o Audax não vence uma partida contra o Colo Colo. Será que o tabu vai ser quebrado? Confira o histórico de confrontos.

Colo Colo vive ótima fase e enche os olhos da torcida

13/02 – terça-feira

O'Higgins x Everton CD – 21:00

O rodada se encerrará no estádio de Roncagua. O bom O' Higgins recebe o oscilante Everton CD. O time da casa venceu a partida de estreia e vai tentar manter o bom aproveitamento. Já o discreto time da cidade de Viña Del Mar vai tentar arrancar pontos do seu rival de terça. A La Celeste se reforçou bastante nesta temporada. Ao todo foram 5 contratações. O clube, que não vence uma competição importante desde 2013, vai para campo com o pensamento de permanecer entre os primeiros da tabela. Confira o histórico de confrontos.

Classificação:

[soccer-info id='43' type='table' /]

 

 

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo