Vitória Guimarães

Nesta quinta-feira (4), a bola voltou a rolar nos gramados portugueses para Vitória de Guimarães e Sporting pela 25ª rodada da Liga NOS. Assim, em um jogo bem disputado e com quatro gols, os clubes ficaram no empate em 2 x 2. Dessa forma, Sporar bisou para os Leões e João Teixeira e Edwards balançaram as redes para os Conquistadores. Resultado que não ajudou nenhuma das equipes.

1º TEMPO

Assim, de início, o Vitória de Guimarães tomou as ações da partida e propôs o jogo. Logo aos 5′, Edwards recebeu pela direita, cortou da marcação e quase marcou o primeiro. Em seguida, o goleiro Douglas recepcionou mal, Sporar roubou a bola e completou para a barra vazia, abrindo o placar em Guimarães. No entanto, depois o Sporting provaria do mesmo veneno.

Isso porque, aos 31′, Maximiano tentou iniciar a jogada, errou o passe, Amoah recuperou a bola e tocou para João Teixeira empatar para o Vitória de Guimarães. Já na reta final da etapa inicial, Jovane Cabral insistiu na jogada pela direita, tocou para Luciano Vietto que desperdiçou boa chanca de recolocar o Sporting à frente no marcador. Na sequência, o mesmo Vietto quase marcou batendo na saída do goleiro. Mas, o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, na primeira oportunidade, Jovane Cabral deu passe em profundidade para Sporar que tirou do goleiro e fez o segundo gol do Sporting. Assim, o lance ainda teve que ser confirmado pelo VAR por um suposto impedimento. Logo, precisando do triunfo, o Vitória de Guimarães passou a se lançar ao ataque. Aos 10′, Edwards quase deixou tudo igual para os Conquistadores.

Desse modo, as investidas deram resultado aos 22′, quando Pepe e Davidson se atrapalharam dentro da área e Edwards, sempre ele, aproveitou para empatar a partida para o Vitória de Guimarães. Já no último terço da etapa final, Joseph Amoah foi expulso por uma entrada perigosa em Jovane Cabral. No entanto, mesmo com um a mais em campo, o Sporting não conseguiu virar a partida, parando no goleiro Douglas.

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, as equipes não avançam muito na classificação. Assim, o Sporting desperdiçou chance de encostar no 3º colocado, Braga. e segue na 4ª posição com 43 pontos. Enquanto que o Vitória de Guimarães se mantém fora do G5 na 7ª colocação com 38 pontos. Logo, na próxima rodada, os Leões recebem o Paços de Ferreira, na sexta-feira (12), às 17h15 (horário de Brasília). Já os Conquistadores visitam o Belenenses, na quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Hugo Delgado – AFP

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados