Touros e Lobos ficam no empate

Na manhã deste sábado (16), a bola rolou na Volkswagen Arena para Wolfsburg e RB Leipzig, em partida válida pela 16ª rodada da Bundesliga 2020/21. O jogo teve dois tempos distintos. Os 45 minutos iniciais foram eletrizantes, com boas chances de gols para os Lobos e os Touros. Contudo, a etapa complementar ficou devendo. Dessa forma, o confronto terminou em 2 x 2.

1° Tempo

O jogo começou com tudo, e de cara saiu o primeiro gol da partida. Aos 4’, Forsberg cobrou lateral próximo ao meio campo, com poucos toques na bola, a equipe armou uma bela jogada, que terminou nos pés de Mukiele, que estava livre e recebeu um lindo passe do Forsberg. 2 minutos depois, o Wolfsburg empatou com gol contra do Orban, mas o árbitro viu falta do Werghost no lance e o tento foi anulado.

Sobretudo, o jogo seguiu elétrico, com as equipes indo para cima e uma intensa briga pela bola. No quesito posse, os Touros estavam melhores, contudo, os Lobos foram mais eficientes. Aos 22’, Gerhardt acertou um belo cruzamento, Werghost foi mais esperto que Halstenberg e cabeceou sem chance para o goleiro.

Após o gol, o Wolfsburg cresceu ainda mais. Deu resultado. Após pressão na saída de bola, Upamecano deu um passe na fogueira para Sabitzer, que dominou mal, Gerhardt recuperou a redondinha e, novamente, deu um bom passe, mas dessa vez para Renato Steffen que chutou sem força, porém colocada, tirando do goleiro. O desempate saiu aos 34 minutos. O Leipzig ainda teve mais uma chance de balançar a rede após cobrança de escanteio, Upamecano subiu, mas Casteels fez boa defesa. A primeira etapa terminou 2 x 1.

2° Tempo

A segunda etapa começou com muitas faltas, principalmente, do time da casa. Essa indisciplina custou caro. Aos 9’, em cobrança de falta, a bola foi cruzada e depois de bate e rebate, Casteels fez boa defesa, mas a pelota sobrou para Orban, que marcou o gol sem muitos problemas.

Após a “sessão pancadaria”, o futebol voltou. Aos 17’, foi a vez do Wolfsburg assustar em lance de cobrança de escanteio, com Anthony Brooks, que acertou a trave em cabeceio. Diferente do 1° tempo, a segunda etapa caiu muito o rendimento de ambas as equipes. A melhor chance de sair mais um gol saiu aos 37’, com Angeliño, que conseguiu invadir a grande área, mas exagerou na força do passe, desperdiçando uma chance clara de balançar a rede. Dessa forma, o jogo terminou em 2 x 2.

E agora?

O Wolfsburg chegou a 26 pontos, e está com dois a menos do que o Union Berlin, equipe que ocupa a vaga para a Liga Europa. Na próxima terça-feira (19), a partir das 16h30 (horário de Brasília), os Lobos voltam a campo e enfrentará o Mainz 05, na Coface Arena.

Com o empate, o Leipzig pode ver o Bayern de Munique disparar na liderança. A equipe vai encarar o Union Berlin, na quarta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig.

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados