Em casa, Vila Nova perde para Jaraguá pelo Goianão

- Com o goleiro do time do interior inspirado, o Tigre não conseguiu fazer gol e saiu derrotado
Vila Nova e Jaraguá

Na tarde chuvosa deste sábado (25) em Goiânia, o Vila Nova recebeu o Jaraguá no OBA e saiu derrotado na 2ª rodada do Campeonato Goiano. Com bela atuação do goleiro André Luis, do Gavião, a equipe visitante segurou o resultado positivo e volta com os três pontos na mala. Em contrapartida, o Tigre liga sinal de alerta depois de dois jogos e nenhuma vitória no Estadual. Ariel balançou as redes para o time do interior.

1º tempo

O Vila Nova começou pressionando o visitante. No primeiro lance do jogo, o Tigre cobrou falta no canto esquerdo. Na sequência, ganhou escanteio e, na cobrança, no primeiro minuto, o goleiro do Jaraguá ficou com a bola. Em seguida, o Colorado teve mais posse de bola e, assim, tentava chegar ao gol do Jaraguá, mas sem sucesso. Com a boa marcação do Gavião, o time da casa tocava a bola procurando espaço. Em resposta, o Jaraguá foi mortal e abriu o placar. Aos 16’, Ariel recebeu dentro da área e bateu cruzado para o fundo das redes. Mesmo depois de estrear o marcador, a equipe do interior não deixou de cercar o toque de bola do adversário.

Dessa maneira, o Vila Nova não conseguia levar perigo ao goleiro. Entretanto, aos 24’, Lucas Silva deu passe para Pedro Bambu, que chutou em cima da zaga. Vendo que o o Gavião estava dominando o lado direito da área ofensiva do Vila Nova, o técnico Colorado colocou Kauê, atacante pelos lados, e Crystian, lateral direito, nos lugares de Pablo e Celsinho. Com a chuva apertando, as duas equipes paravam muito o jogo por conta das faltas. Logo, foram mostrados dois cartões amarelos para Vila e um para o Jaraguá. Aos 47’, Kauê arriscou de canhota, mas a bola foi à esquerda de André Luis.

https://twitter.com/jaraguaec/status/1221151465726717959?s=21

2º tempo

Buscando o empate, com 4’, Marquinhos cobrou falta para o Tigre, mas André Luis tirou de soco. No lance, o goleiro sentiu e, após muita demora, continuou em campo e não precisou da substituição. O Vila seguia no ataque, enquanto o Gavião se defendia. Mesmo pressionando, a equipe da casa não conseguiu levar perigo ao arqueiro do Jaraguá. Em suma, o duelo ficou bastante truncado e com muitas faltas. Sobrou até cartão amarelo para Lucas Oliveira, técnico da equipe visitante, aos 15’. Mais tarde, Gilsinho cobrou falta, mas a bola subiu demais, com 23’.

Aos 28’, depois de escanteio cobrado para o Vila, Brunão escorou de cabeça para Danrlei, que desperdiçou boa chance. No minuto seguinte, Mamede fez a última alteração dos mandantes: saiu o volante Francesco e entrou Dimba no ataque. No primeiro lance do jogador na partida, ele chutou forte, mas o camisa 1 fez grande defesa, mandando para a linha de fundo. Aos 42’, Kauê fez cruzamento na área do Jaraguá, Lucas Silva ajeitou para trás, contudo Nando não alcançou a bola. Já com 49’, nos acréscimos, o camisa 9 do Colorado arriscou e o goleiro, mais uma vez, salvou.

E agora?

Com um ponto, o Vila Nova fica em 9º lugar na tabela. O Tigre recebe o Grêmio Anápolis na quinta-feira (30), às 20h30, no OBA. O Jaraguá, por outro lado, volta a campo na quarta-feira (29) contra o Goianésia fora de casa, às 19h30 (todos em horário de Brasília). Com a vitória, o Gavião assume a liderança do Goianão com seis pontos em dois jogos. Além disso, é importante lembrar que a atual rodada continua no domingo (26). Dessa maneira, as posições dos times podem sofrer alteração.

Foto em destaque: Reprodução/Site Canal Gama

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 337 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo