Em casa, Guarani tira invencibilidade do Cuiabá

- A equipe de Campinas não se intimidou com os líderes e venceu na estreia do novo técnico
Guarani x Cuiabá

Nesta terça-feira (13), Guarani e Cuiabá se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Enquanto os mandantes queriam surpreender no primeiro jogo de Felipe Conceição, os visitantes buscavam seguir a boa fase.

Entretanto, o Bugre conseguiu controlar a partida, abrindo vantagem com Bidu no 1º tempo. A expulsão de Bruno Sávio no final deu um ânimo para o Dourado, mas o empate não foi possível.

1º TEMPO

O Guarani não teve medo e começou atacando o Cuiabá. Em jogada pela esquerda, Bidu passou para Eduardo Person, que mandou por cima do travessão. Logo em seguida, Lucas Crispim também pegou forte demais na bola, sem muito perigo para João Carlos.

Assim, os donos da casa continuaram pressionando. Waguininho chegou a marcar, mas a bandeira anulou. Minutos depois, o placar foi aberto.

Mais uma vez pela esquerda, o Índio Guerreiro construiu o lance do gol. Todinho rolou para Bidu, que chutou por entre as pernas do defensor, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, o Auriverde da Baixada teve uma chance de empatar o jogo, mas o autor do tento bugrino estava atento e tirou a bola para fora.

2º TEMPO

Bem no comecinho da etapa final, o volante Luiz Gustavo foi expulso e deixou os visitantes em “maus lençóis”. Entretanto, o líder do campeonato continuou atrás do empate. Após belo lançamento de três dedos de Elvis, Felipe Marques passou para Elton, que desperdiçou a oportunidade de anotar seu primeiro gol com o novo time.

Mais tarde, Waguininho tentou um chute colocado para ampliar a vantagem, mas a bola foi à esquerda do goleiro.

Vindo de lesão, Bruno Sávio entrou na partida só para ser expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Dessa forma, o confronto ganhou requintes de emoção. Aos 40′, Jenison finalizou firme, exigindo grande defesa de Gabriel Mesquita, goleiro do Guarani. Nos acréscimos, Jean Patrick ainda tentou garantir um ponto para o Cuiabá, porém a bola subiu um pouco demais.

GUARANI X CUIABÁ – E AGORA?

Com esse resultado impressionante, a equipe de Campinas saiu da zona de rebaixamento. No momento, fica na 15ª posição, com 17 pontos.

Já os cuiabanos perderam a invencibilidade de oito partidas, mas continuam na liderança da Série B, com 32 pontos. Assim, se preparam agora para enfrentar o Paraná em casa, na próxima quarta (21). Enquanto isso, o Bugre vai a Salvador no mesmo dia em busca do terceiro triunfo seguido contra o Vitória.

MELHORES MOMENTOS – GUARANI x CUIABÁ

Foto destaque: Divulgação/AssCom Dourado

Rafael Sant'Ana

Sobre Rafael Sant'Ana

Rafael Sant'Ana já escreveu 23 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo