Em busca do pódio da série C

Em meio as Olimpíadas, a série C teve mais uma rodada nesse fim de semana, com resultados importantes, que resultaram em poucas mudanças de posições, porém uma equipe conseguiu entrar na zona de classificação.

A equipe que conseguiu vencer e entrar no G-4, foi o Remo, que ao bater o River Plate – PI em casa por 1 a 0, chegou aos 20 pontos, saindo da quinta colocação e assumindo a vice – liderança do grupo A. Essa colocação, foi graças a vitória e ao empate de ABC e Botafogo, que estavam acima da tabela.

O resultado entre o segundo e terceiro colocado, entre potiguares paraibanos, fez mudar a zona de classificação. O 1 a 1 derrubou o ABC para a quinta colocação e o Botafogo para o terceiro.

O grupo A, sempre está com alternância entre os quatro melhores, porém o Fortaleza sempre está lá, e geralmente como líder. E para que continue sendo o dono da liderança, os cearenses encontram dificuldades, que estão conseguindo superar. A última vítima foi o América de Natal, no Castelão. O resultado foi 2 a 1, e amplia a confiança do tricolor para o restante da competição.

No grupo B, não houve mudanças entre os primeiros. A rodada foi marcada pelo confronto entre os quatro primeiros. O líder Guarani, recebeu o quarto colocado Juventude e o vice – líder Boa Esporte recebeu o terceiro, Botafogo. Ambos os confrontos terminaram empatados.

Em Campinas, o jogo foi de um tempo para cada e 4 jogadores formam expulsos, dois de cada lado. Tudo igual no placar e na tabela. A mesma coisa para Boa e Botafogo, que empataram sem gols, se mantendo em suas posições no grupo. Por ser o confronto entre os melhores, era de se esperar mais gols, principalmente em Varginha.

No outro extremo da tabela, Portuguesa e Macaé, brigam muito para sair do Z-4. A cada rodada estão alternado a penúltima posição, e desta vez foi a vez da Lusa ficar em nona colocação. No Rio, os cariocas seguraram o empate contra o Tombense, somando um ponto crucial. Já a Lusa, em Erechim, perdeu mais uma, dessa vez para o Ypiranga, por 1 a 0.

6 rodadas apenas para o fim da primeira fase. Cada jogo está selando o resultado final de cada clube, e me parece que está bem definido quem irá alcançar os objetivos atuais. As próximas rodadas estão marcadas pelos confrontos diretos e é aí que o melhor garante o seu lugar ao sol.

BetWarrior


Poliesportiva


Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

    Artigos Relacionados

    Topo