Em busca da liderança, Caldense derrota Coimbra no Mineiro

- Veterana aproveita tropeço do América e fica a um ponto da liderança do Estadual; Coimbra segue no Z2 e se complica

Jogando em Poços de Caldas e visando a liderança, a Caldense mostrou força e determinação para vencer o Coimbra por 2×0 e se firmar na zona de classificação do Campeonato Mineiro. Nathan e André Mensalão marcaram e deixaram a Veterana na terceira colocação, com 17 pontos, um a menos que o líder América. Por outro lado, o Coimbra amargou mais uma derrota no campeonato e aumentou a pressão na luta contra o rebaixamento.

https://twitter.com/caldenseclube/status/1236674390135320576

O JOGO

A partida começou morna, com muitos erros de passe. A primeira chance do Verdão aconteceu somente aos 13′, quando João Victor arriscou o chute mas bateu franco. Na sequência o Coimbra cobrou escanteio e Alyson defendeu cruzamento venenoso. Aos 23′, Luan Costa aproveitou sobra na entrada da área, bateu rápido de esquerda e quase surpreendeu o goleiro. Aos 33′, Glaycon fez uma ótima defesa em dois tempos. Dois minutos depois, André Mensalão enfiou para Artur na linha de fundo pelo lado direito, o atacante alviverde rolou para trás e Nathan só tocou colocado para o fundo das redes.

https://twitter.com/caldenseclube/status/1236655448922693633

Antes do final do primeiro tempo, João Victor avançou pelo meio, a bola espirrou, na sobra Nathan tentou encobrir o arqueiro e jogou por cima. Depois, em falta de longa distância, Artur mandou direto para o gol e Glaycon defendeu no centro da meta.

Na etapa complementar, a Veterana voltou disposta a ampliar o marcador. O Coimbra precisava empatar, mas não conseguia chegar próximo ao gol alviverde. Aos 9′ até chegou com perigo, mas desperdiçou o lance. No lance seguinte, André Mensalão bateu de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Na marca dos 14 minutos, Luan Costa foi esperto, interceptou passe da defesa dos visitantes já lançando André Mensalão em velocidade pela direita. O jogador da Veterana disparou, saiu na cara do gol e chutou firme para fazer o segundo.

https://twitter.com/caldenseclube/status/1236665593564200962

Com o placar favorável, a Caldense jogou com inteligência e administrou o resultado. Os visitantes tentavam atacar, entretanto paravam no forte esquema defensivo alviverde. Fim de jogo Caldense 2 x 0 Coimbra.

E AGORA?

Agora em terceiro com 17 pontos, a Caldense volta os olhares para a próxima partida e de olho na liderança. Em jogo direto, a Veterana visita o Tombense, segundo colocado, no sábado (14), às 16h, em Tombos. Posteriormente, no domingo (15), o vice-lanterna Coimbra recebe o Cruzeiro no Independência, às 16h. As partidas são válidas pela 9ª rodada.

https://twitter.com/CoimbraSpts/status/1236993793657839622

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Renan Muniz/Caldense

Iago Almeida
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo