Se jogando fora, o Linense segue muito bem e invicto, o que não se pode dizer se tratando de jogos em Lins: cinco jogos,  três empates e duas derrotas. Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o vice-líder Rio Claro conseguiu comprovar sua grande campanha ao vencer o Elefante da Noroeste por 2 x 1, e segue com apenas uma derrota na competição. Depois de ambos os times empatarem seus jogos na rodada anterior, o confronto era muito importante para a luta nas primeiras posições, melhor para o Galo Azul, que abriu vantagem de cinco pontos para o Linense.

1º TEMPO

O começo do jogo teve o Galo Azul partindo pra cima do Linense, mas a primeira chance realmente perigosa foi aos 20 minutos: o atacante do Rio Claro concluiu jogada que começou em erro de Thiago Humberto com chute para fora, mas não perdoou quando teve mais uma chance, logo aos 23′: em batida de escanteio do lado esquerdo, Elton subiu mais alto e testou para o 1 x 0.

Os donos da casa pressionados, não demoraram muito para reagir: com 32 minutos o jogo já estava 1 x 1. Thiago Humberto participou de mais um gol do time de Lins no campeonato dando belo passe para Raul só tirar do goleiro e empatar. No embalo do empate, Kassio cabeceou em lance logo após o gol e não virou o placar por pouco. Igor salvou o Linense ao defender boa cobrança de falta de Vitor Braga, e aos 46′, foi a vez Murilo Prates salvar seu time quando defendeu grande chute de Thiago Humberto.

https://twitter.com/RioClaroFC_/status/1096889509369860097

2º TEMPO

Os visitantes começaram a etapa final como na primeira. Indo pra cima, e foram recompensados aos 11 minutos: o juiz deu pênalti em um puxão no jogador Lucas e o artilheiro da noite, Elton, fez o gol que deixou o Rio Claro na liderança do placar. Ele bateu bem a penalidade, chute de um lado e goleiro do outro, 2 x 1. Novamente os donos da casa foram pra cima assim que tomaram o gol, mas dessa vez não tiveram a mesma sorte, já que a bola foi parada pela trave em chute de Rodrigo.

Pressionando, o Elefante tentou mais um vez com Thiago Humberto, porém o duelo com Murilo Prates foi vencido pelo goleiro de novo.  Com o arqueiro salvando em mais algumas oportunidades na sequência do jogo, o Linense poderia tentar mais vezes que a bola não entraria. O Galo Azul se segurou, venceu seu quinto jogo e segue sem perder desde a 2ª rodada. O Linense, mais uma vez, não conseguiu a vitória diante de sua torcida.

E AGORA?

O Linense não consegue manter uma certa regularidade, mas continua em 6º na zona da classificação com 12 pontos. O time entra novamente em campo no sábado (23), fora de casa, contra o Sertãozinho, às 19h (horário de Brasília). O vice-líder, isolado com 17 pontos, volta a jogar no domingo (24), às 19h (horário de Brasília), contra a Inter de Limeira em casa, no estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho.

MELHORES MOMENTOS

 

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados