Contratado pelo Grêmio após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, Robinho foi apresentado pela equipe gaúcha na última sexta-feira (14). Assim, durante a entrevista, o meia foi perguntado sobre sua passagem pelas categorias de base do Internacional, onde foi dispensado. Logo, o jogador brincou com o fato.
“Ainda bem que eles me mandaram embora, né? Sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Bola para frente. O que ficou para trás, ficou para trás”, disse.
Robinho responde sobre ter sido rejeitado nas categorias de base do Inter 😂
🎥 GrêmioTV pic.twitter.com/Nczd2U9TMY
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) August 14, 2020
Dessa maneira, com vínculo junto ao Tricolor Gaúcho até fevereiro do próximo ano, Robinho se colocou à disposição do técnico Renato Gaúcho para atuar em qualquer uma das funções de meio-campo.
“Não tenho preferência por posição, sendo no meio-campo jogo nas três. Já joguei e me saí bem. Onde o Renato me colocar, vou me dedicar. Não tenho preferência”, afirmou.
Após conseguir aval da Justiça para romper seu contrato com o Cruzeiro, Robinho viu o clube mineiro entrar com pedido para restabelecimento do vínculo. Assim, sobre o assunto, ele declarou que deixará essa parte para seus advogados e representantes do Grêmio. Além disso, ressaltou que não pensou duas vezes antes de se mudar para Porto Alegre, e que espera que sua passagem seja longa.
Por último, o jogador que vestirá a camisa 18, falou sobre o “casamento” entre a história vitoriosa do clube gaúcho e os títulos que acumulou durante a carreira pelos times onde passou.
“Eu vejo o futebol de uma maneira… todo clube tem que ter jogadores vencedores. Graças a Deus ganhei títulos e o Grêmio tem uma história incrível. Tenho certeza que vai ser uma junção muito boa”, declarou.
Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio