Elvedi marca de cabeça, e os Potros vencem o Bremen

Nesta terça-feira(19), o Borussia M'Gladbach derrotou o Werder Bremen na abertura da 17ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, o Borussia Park foi o palco para o gol solitário de cabeça do zagueiro Nico Elvedi, no segundo tempo, dando a vitória para o time mandante. Com isso, os Potros subiram para a 7ª posição, com 28 pontos, e empurrou o clube Verde e Branco para a 13ª, com 18 pontos.

1º TEMPO

Em resumo, os Die Fohlen tiveram mais posse de bola na primeira parte da partida, mas as duas melhores chances vieram dos Die Werderaner. Assim, após a zaga dos donos da casa cortar um cruzamento vindo do lado direito, a bola caiu no pé direito de Romano Schmit pegar de primeira, e obrigar Sommer a voar para fazer uma defesa espetacular. Pouco antes do término do primeiro tempo, foi a vez do zagueiro Ginter evitar o gol. Após lançamento da zaga, a bola sobrou para Sargent, Sommer saiu do gol e derrubou o atacante. No rebote, Agu finalizou, e o zagueiro em cima da linha colocou para escanteio.

https://twitter.com/werderbremen/status/1351594156582465536

ELVEDI MARCA, E GLADBACH VENCE NO 2º TEMPO

Em resumo, jogando em casa e precisando do resultado, o treinador Marco Rose mexeu na equipe para a segunda etapa. Dessa forma, colocou o destaque do time, Lars Stindl e o meia Eslováquio László Bénes. E dos pés de Bénes que saiu a assistência para o gol de Nico Elvedi. Assim, em cobrança de falta da esquerda, a bola chegou na cabeça do zagueiro, que cabeceou sem força, mas com precisão. A bola ainda resvalou na trave e foi parar dentro da meta do clube visitante. A saber, esse foi o primeiro gol do zagueiro na Bundesliga nessa temporada, e já marcou pela DFB Pokal e pela Champions League.

E AGORA?

Com a vitória, os Potros sobem para 7º na tabela com 28 pontos. Além disso, enfrentam o xará, Borussia Dortmund, no Borussia Park, na sexta-feira(22), às 16h30(horário de Brasília). Por outro lado, os Die Werderaner voltam a tropeçar no campeonato, descem uma posição, e ficam na 13ª colocação com 18 pontos. Por fim, voltam a campo no sábado(23), às 14h30, e vão até Berlin enfrentar o Hertha, no Olympiastadion.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@borussia

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados