Nesta terça-feira (30), uma polêmica impediu a realização do confronto entre Serra Leoa x Benin. O jogo decidirá o último classificado para a Copa Africana de Nações, foi adiado para junho. Assim, a notícia acabou sendo dada pelo comitê organizador.

Dessa forma, o motivo foi uma divergência em relação aos testes de Covid-19 na seleção do Benin. Desse modo, antes do jogo, a federação de Serra Leoa informou que seis jogadores testaram positivo após chegada ao país adversário.

Todavia, após quatro horas de polêmica, o site oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF) publicou uma nota. Assim, informou que terá uma nova data anunciada em junho, mês que conta com data FIFA. Serra Leoa ocupa a 3ª posição no Grupo L das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, três atrás de Benin, que apenas de um empate para garantir a vaga, em uma chave que tem a Nigéria classificada em 1º lugar, com 14 pontos.

Por fim, a próxima edição da Copa Africana de Nações, sediada em Camarões, já tem as outras 23 seleções definida. Dessa forma, a competição vai ocorrer entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Isso porque adiaram por conta da pandemia.

Foto Destaque: Divulgação/Benin_FBF

Avatar
Renan Silva
25 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Deixe uma resposta