Mais um jogaço movimentou a Champions League. Dessa maneira, Internazionale e Shakhtar Donetsk entraram em campo, com o objetivo de alcançar a vaga para as oitavas de final do torneio. Contudo, o jogo, que aconteceu nesta quarta-feira (10), não teve o resultado bom. Ambos os times não marcaram, e o placar do San Siro ficou no 0 x 0.

1º TEMPO

O confronto começou com a Internazionale atacando desde o início. Dessa maneira, em uma das melhores chances dos italianos, aos 6′, Lautaro Martínez recebeu, mas mandou no travessão. Aos 16′, com o Real Madrid se classificando no outro jogo da chave, a Inter começou a pressionar mais ainda. Assim, após a zaga afastar, a bola sobrou para Lautaro, que chutou, da entrada da área, por cima. Aos 22′, após a zaga do Shakhtar Donetsk cobrar mal, a bola ficou viva para De Vrij. Contudo, a defesa ucraniana evitou.

Dessa maneira, aos 39′, os visitantes conseguiram fazer a sua primeira chegada de perigo. Assim, Taison cobrou falta, mas a bola bateu na barreira. Na sequência, os ucranianos recuperaram a bola, que ficou com Dodô. O brasileiro mandou uma bomba. No entanto, Handanovic defendeu. Um minuto depois, a Internazionale respondeu com Lukaku. Dessa vez, Trubin fez a defesa. Sem outros lances, o jogo foi para o intervalo.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta dos vestiários, o Shakhtar mostrou que queria sair com o empate. Além disso, a Internazionale demorou para mostrar uma reação. Assim, aos 8′, Lukaku mandou uma bomba, mas Trubin defendeu mais uma. Depois de 11 minutos, os italianos tiveram mais uma chance. Após jogada, a bola sobrou para Brozovic, que dominou e chutou com perigo. A bola, porém, saiu para escanteio. No minuto seguinte, Tetê puxou o contra ataque para os visitantes e mandou uma chute forte. Assim, Handanovic espalmou. Marlos, ainda, pegou a sobra, mas foi para cima.

Aos 42′, o jogo, que ficou com um tom mais dramático ainda, teve uma nova oportunidade da Internazionale. Alexis Sánchez recebeu cruzados da direita, cabeceando por cima do travessão. Um minuto depois, Lukaku desperdiçou a melhor chance dos italianos. Após escanteio da direita, Sánchez cabeceou à queima-roupa. Contudo, a bola bateu na cabeça de Lukaku, que estava impedido, no meio da pequena área. Dessa maneira, sem outros lances de perigo, o confronto terminou no 0 x 0.

INTERNAZIONALE X SHAKHTAR DONETSK – E AGORA?

Com o resultado, os dois times dão adeus ao sonho da Champions League. Contudo, para os italianos, a tristeza é maior. Isso porque a 3ª colocação e, consequentemente, a classificação para a Liga Europa ficou com o Shakhtar Donetsk. Dessa maneira, a Inter fica focada

MELHORES MOMENTOS – INTERNAZIONALE X SHAKHTAR DONETSK

Foto destaque: Divulgação/Marco Bertorello/AFP

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Europeu > UEFA Champions League > Eliminados! Internazionale e Shakhtar dão adeus à Champions

Artigos Relacionados