Elenco do Remo é recebido pela torcida na chegada em Belém

Na noite do último sábado (28), na Arena da Amazônia, o Remo derrotou o Manaus por 2 x 0, garantindo a sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Série C 2020. Nesse sentido, o Leão Azul avança de fase pela primeira vez desde o acesso em 2015. Dessa forma, o Fenômeno Azul, como é conhecida a torcida do Remo, sofreu muito nas últimas temporadas com o desempenho da equipe.

REMO E SEUS ALTOS E BAIXOS

Em 2016, logo no primeiro ano, os Azulinos montaram um elenco interessante. Assim, contaram com jogadores mais rodados como o goleiro Fernando Henrique, o meia Eduardo Ramos e o atacante Edno. Entretanto, perderam a chance de passar de fase na última rodada contra o América-RN. Sendo assim, o fraco desempenho do Leão Azul se repetiu em outras temporadas. Inclusive, os Remistas lutaram contra o rebaixamento em 2018.

PANDEMIA E AS DIFICULDADES DE 2020

Dessa maneira, a atual temporada iniciou com alguns erros no planejamento do elenco. A equipe, inclusive, teve uma eliminação vergonhosa diante do Brusque na Copa do Brasil. Dessa forma, perdeu por 5 x 1.

Assim, com a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, o futebol foi todo modificado. O time contratou o técnico Mazola Júnior, que assumiu a equipe em março, antes da parada.

Entretanto, as atuações ruins do Leão Azul, aliada à perda do título paraense para o rival Paysandu, fizeram com que a diretoria azulina fosse atrás do técnico Paulo Bonamigo. Ele teve uma passagem vitoriosa pelo clube em 2000.

RECUPERAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Sendo assim, com a chegada de Bonamigo, o Remo conseguiu aliar uma defesa sólida ao ataque efetivo. Dessa forma, melhorou os seus números durante o Brasileirão Série C 2020. Nesse sentido, Bonamigo estreou contra o Manaus, na 8ª rodada da competição, vencendo por 1 x 0.

Logo em seguida, deu fim ao mini tabu imposto pelo Paysandu. O time tinha 10 jogos de invencibilidade. Dessa forma, venceu os Bicolores por 3 x 2. O jogo ocorreu na 9ª rodada da Série C. Por fim, também contra o Manaus, o Leão Azul conseguiu sua sonhada classificação ao quadrangular de acesso à Série B, causando toda essa empolgação do torcedor remista.

Foto destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo

Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Extra-Campo > Elenco do Remo é recebido pela torcida na chegada em Belém

Artigos Relacionados